Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

    Abrir CNPJ: saiba como fazer da forma correta!

    Profissional liberal, tudo o que você precisa saber sobre abrir CNPJ em um único artigo! Leia agora!

    Passo A Passo De Como Abrir Cnpj Sendo Profissional Liberal Post - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Abrir CNPJ: saiba como fazer da forma correta!

    É profissional liberal e precisa saber como abrir CNPJ? Então leia agora o nosso artigo e entenda como isso deve ser feito!

    Uma dúvida tida por quem deseja começar um empreendimento se refere às burocracias que precisam ser cumpridas para abrir CNPJ.

    Essa também costuma ser uma dúvida muito comum para muitos profissionais liberais, os quais já identificaram haver mais vantagens em atuar através de pessoa jurídica.

    Dessa forma, com o objetivo de te facilitar todo esse processo para você, preparamos o presente texto.

    O que é abrir CNPJ?

    O senso comum costuma entender por abrir CNPJ de uma forma bem ampla, tratando-se de todos os trâmites burocráticos necessários para que o estabelecimento possa operar de acordo com aquilo exigido por lei.

    Porém, contabilmente falando, abrir CNPJ se trata apenas de um dos aspectos que precisam ser seguidos com esse objetivo, o qual seria se inscrever junto à Receita Federal.

    De fato, essa é uma parte muito importante no processo de abertura do seu estabelecimento, no entanto, não ter cuidado com outros pontos de igual importância nesse momento expõe seu estabelecimento a autuações.

    Por que, para muitos profissionais liberais, esse pode ser um grande problema?

    Dentre as dificuldades enfrentadas por profissionais liberais relacionadas a esse assunto, temos o não conhecimento dos órgãos cujo registro deverá ser realizado e licenças essenciais para o adequado funcionamento.

    Em muitos casos é necessário, ao abrir CNPJ, obter licenças junto à Vigilância Sanitária, a órgãos de controle de resíduos tóxicos, e levantar essas informações pode custar tempo precioso de sua gestão, principalmente nesse momento cuja atenção deve estar focada na estruturação do suas rotinas para se adequar a uma nova realidade.

    Entenda como abrir CNPJ da forma correta em sua empresa!

    Dessa forma, é necessário entender que abrir CNPJ não consiste apenas em atender às exigências da Receita Federal quanto ao cadastro, mas existem vários outros aspectos a serem seguidos.

    Um deles está ligado à sua estratégia de negócio.

    Você deve ter em mente que abrir um CNPJ trará obrigações diferentes a serem cumpridas, portanto, você deverá se adequar a essas exigências.

    Por exemplo, os impostos a pagar serão diferentes, emissão de documento fiscal é necessária, e isso tudo precisa de um preparo para que seja realizado da maneira correta.

    Também, dependendo da natureza jurídica, você deverá elaborar um contrato social, com as informações detalhadas sobre sócios, responsabilidades de cada um, capital social usado na abertura, dentre outros.

    Posteriormente deverá haver o registro do documento na Junta Comercial ou Cartório Civil, dependendo da natureza jurídica e do instrumento necessário para formalizar o negócio. 

    Feito isso é que chega a etapa do cadastro junto à Receita Federal e obtenção do CNPJ.

    Mas se você acha que terminou por aqui, preciso te dizer que não.

    Também é necessário registrar sua empresa junto à prefeitura, por ser prestador(a) de serviços, e dependendo do ramo de atividade desenvolvida, deverá obter alvará junto à Vigilância Sanitária ou, ainda, registrar seu empreendimento no órgão de classe sob o qual sua profissão está subordinada.

    Sabia que nós, da Diagnóstika, podemos auxiliar na abertura do seu CNPJ? Saiba como!

    Sabia que existem formas de simplificar esse processo para abrir CNPJ?

    Basta você, que é profissional liberal, contar conosco, da Diagnóstika.

    Somos uma contabilidade especializada em prestadoras de serviços e podemos simplificar para sua gestão o atendimento a essas burocracias, além de te ajudar a fazer tudo com rapidez e conformidade legal.

    Quer saber como?

    Entre em contato conosco que vamos te explicar!

    PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recommended
      Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)…
      Cresta Posts Box by CP

      Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

      Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)