Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Como abrir uma ótica em Brasília – Passo a passo!

Como Abrir Uma ótica Em Brasília – Passo A Passo! - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Como abrir uma ótica em Brasília – Passo a passo!

Finalmente, o passo a passo definitivo para você entender como abrir uma ótica em Brasília e já sair lucrando nos primeiros meses!

Se você enxerga boas oportunidades nesse mercado, mas não sabe efetivamente como abrir uma ótica em Brasília, não se preocupe, pois, hoje, você vai descobrir TUDO o que é preciso

Se o que você busca é um artigo que realmente te ensine como abrir uma ótica em Brasília – e não fique te enrolando, perdendo tempo com explicações e introduções demoradas – parabéns, pois, aqui, neste blog, você finalmente vai entender como realizar todo o procedimento de abertura da sua ótica em Brasília.

Sendo assim, vamos ao que interessa….

Como abrir uma ótica em Brasília

#1 – Estude o mercado

Se você está buscando por um esclarecimento das questões burocráticas do processo de abertura da sua ótica, então recomendamos que pule para o próximo tópico…

Contudo, se você ainda não estudou o seu mercado, não ler este primeiro item pode custar a vida da sua empresa!

Portanto, quando falamos em estudar o mercado, é necessário prestar atenção tanto ao que a sua ótica oferece quanto ao posicionamento do mercado e dos seus clientes.

Com isso, te apresentamos três soluções que podem ampliar a sua visão sobre o mercado de óticas do distrito federal e te colocar em posição de vantagem – mesmo com pouco capital.

E essas três soluções são:

    • Análise SWOT: consiste em um estudo das suas Forças e Fraquezas, avaliando assim o potencial interno da sua ótica, e das Oportunidades e Ameaças do mercado, avaliando assim o potencial externo da sua ótica.
    • Canva: já o canva é o que podemos chamar de plano de negócios gráfico, isso porque as principais informações do seu plano de negócios são organizadas de modo muito simples em quadros e, desse modo, você consegue avaliar de maneira mais lógica os processos da sua ótica – otimizando-os antes mesmo de entrar no mercado.
    • Benchmarking: por fim, o benchmarking consiste em uma pesquisa comparativa que coloca o seu negócio e suas propostas lado a lado com as óticas que já estão no mercado – o segredo está em se fortalecer nas fraquezas dos seus concorrentes.

Então, agora que você sabe tudo o que é necessário analisar, antes de dar início à correria da documentação, vamos entender as burocracias desse processo…

#2 – Corra atrás da documentação

Agora, não há segredo, é preciso ir atrás dos órgãos responsáveis e realizar os processos necessários para a abertura da sua ótica em Brasília, de maneira legal e efetiva.

Portanto, vamos entender quais órgãos e documentos são esses…

Documentos para abrir empresa em Brasília

  • CNPJ, emitido junto à Receita Federal;
  • Registro na JUCIS-DF (Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal);
  • Elaboração do Contrato Social;
  • Emissão do Alvará de Funcionamento junto à prefeitura do seu município de atuação;
  • Inscrição Estadual;
  • Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Com o processo de aquisição desses documentos iniciado, não se esqueça que:

Empresa sem capital não sobrevive!

Portanto, não deixe para cuidar da vitalidade da sua ótica apenas quando começar a operar!

Sendo assim, vamos entender, agora, como colocar seus números em dia – e não perder o controle deles!

#3 – Organize as suas finanças

Para entender como abrir uma ótica em Brasília, é preciso considerar os números.

Então, você precisa de uma forma de acompanhar tudo o que ganha e tudo o que investe no negócio, de forma que se organize de maneira analítica e que dê suporte para as suas tomadas de decisão…

Contabilidade Para Oticas - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Contabilidade para óticasPowered by Rock Convert

E, isso, é o que chamamos de fluxo de caixa!

Sendo assim, fora o fluxo de caixa – que é muito importante para a sua saúde financeira -, você também precisará guardar algumas reservas financeiras para emergências, trabalhando sempre com projeções dos seus lançamentos e obrigações.

E a melhor forma de fazer isso tudo, é contando com ajuda especializada – mas isso vamos falar mais para frente, por enquanto vamos focar em como abrir uma ótica em Brasília com todos os passos!

#4 – Invista em um time de vendas

Portanto, nosso penúltimo passo é justamente um que muitos sabem que precisam, mas nem todos realmente dão à devida atenção!

Como destacamos no nosso segundo passo:

Empresa sem capital não sobrevive!

E, como você bem deve saber, a melhor forma de se conquistar capital – ainda mais em uma ótica – é vendendo!

Portanto, não poupe esforços em conseguir um time de vendedores para a sua ótica – contudo, se você já tem alma de vendedor, acreditamos que esse não será um desafio tão grande assim.

O ideal é trabalhar com comissões e incentivos, desse modo, sua ótica só tem a ganhar com mais vendas…

Porém, não esqueça de compensar um alto número de vendas com uma boa qualidade dos seus produtos!

#5 – Você não precisa estar só!

E, por fim, como prometido, vamos explicar o papel de um auxílio especializado para que você entenda como abrir uma ótica em Brasília com perfeição.

Se voltarmos em todos os tópicos deste artigo, sem exceção, você verá que abrir uma ótica em Brasília envolve muito mais do que apenas levar alguns documentos no cartório…

Contudo, até mesmo esse processo necessita de uma realização prática, segura e eficiente para que você não tenha problemas futuros.

Desse modo, contar com especialistas que sabem como abrir uma ótica em Brasília com perfeição vai muito além de luxo e se torna uma necessidade crucial para a sobrevivência do seu negócio!

Visto isso, nós, da Diagnóstika, estamos aqui para te ajudar!

Desde a elaboração do seu plano de negócio até a estruturação do seu departamento financeiro, nós iremos te orientar às melhores escolhas que manterão a sua ótica em dia com suas obrigações e que te colocarão em uma posição de vantagem no mercado.

Portanto, se busca como abrir uma ótica em Brasília com segurança e efetividade, acesse esta página agora mesmo e fale com um de nossos especialistas nesse processo: Assessoria Fiscal.

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)