Nosso Blog de Contabilidade

Como emitir nota fiscal em academias?

Evite Problemas Fiscais Aprenda A Emitir A Nota Fiscal De Sua Academia Post (1) - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Sumário

Saiba como emitir nota fiscal em sua academia e se mantenha distante de problemas fiscais!

Para que multas e sanções fiscais não sejam realidades em sua academia, saber como emitir nota fiscal é fundamental 

As questões fiscais que incidem sobre todos os negócios precisam ser cumpridas com um cuidado minucioso para que a regularidade seja mantida, sendo assim, não é diferente quando falamos em academias.

Para que sua academia funcione de forma impecável, com serviços de excelência para todos os clientes, é preciso prezar mais do que pelo espaço físico, equipamentos e profissionais adequados, mas também cumprir com todo o necessário para manter a regularidade. 

Sabendo disso, preparamos este conteúdo para falar sobre um aspecto crucial em relação ao que foi exposto: a emissão de nota fiscal.

Como emitir nota fiscal em academia?

A nota fiscal é algo muito presente na vida das pessoas, afinal, ao realizar compras de produtos, por exemplo, o negócio precisa disponibilizar uma nota para os clientes. 

Contudo, a nota fiscal é comumente atrelada justamente à comercialização de produtos, mas quando falamos de serviços, como os que sua academia oferece, como funciona a emissão da nota fiscal?

Essa é uma questão muito importante, pois serviços também demandam a emissão de notas fiscais, e a sua academia precisa cumprir com isso para não ter problemas fiscais, como multas e sanções. 

NFS-e 

A NFS-e é a Nota Fiscal de Serviços eletrônica, sendo a nota que deve ser emitida no caso de prestação de serviços. 

Esse é um documento obrigatório o qual deve ser emitido pela sua academia sempre que houver a venda de serviços, de forma a comprovar a transação e viabilizar o recolhimento de impostos. 

O fato de a nota fiscal ser eletrônica facilita o processo e evita o acúmulo de papéis, além de tornar o processo de emissão mais simples. 

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o como emitir nota fiscal de serviço, e os pontos para isso são:

  • Vinculação da venda do serviço ao CNPJ da academia;
  • Emissão da NFS-e no site da prefeitura ou no sistema da Sefaz do seu estado. 

Com isso, você consegue se manter em dia com essa questão. 

O suporte contábil é imprescindível!

Ainda que ao resumir como emitir nota fiscal nesses dois pontos possa parecer um processo simples, é um aspecto que pode acabar demandando tempo e qualquer erro pode prejudicar a regularidade da academia. 

Erros com a sua emissão de nota fiscal, por exemplo, podem levar sua academia a ser enquadrada como sonegadora de impostos, o que gera sérias consequências para o futuro do negócio.

Por isso, é essencial ter um suporte contábil adequado, que irá viabilizar a emissão adequada das notas e conformidade com todas as obrigações que sua academia precisa cumprir.

Conte com a Diagnóstika

Quando se trata de suporte contábil adequado, você pode contar conosco, da Diagnóstika. 

Somos uma contabilidade especializada em academias, por isso, nossa equipe compreende todos os pormenores que garantem o pleno funcionamento do seu negócio. 

Assim, você tem ao seu lado uma equipe dando todo o suporte necessário e tem tranquilidade para focar nos demais processos da academia que demandam sua atenção. 

Para isso, basta entrar em contato conosco agora mesmo!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ACADEMIA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 13 =

Rolar para cima