Nosso Blog de Contabilidade

Como montar uma planilha de custos para restaurante?

Passo A Passo Para Montar A Planilha De Custos Ideal Para A Gestao Financeira Do Seu Restaurante Post - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Sumário

Passo a passo para montar uma planilha de custos ideal para a gestão financeira do seu restaurante!

Elaborar uma planilha de custos em seu restaurante pode parecer uma tarefa simples, mas para que ela seja efetiva você deve levar em consideração todos os custos que realmente incidem no cotidiano do seu negócio.

Preparamos este artigo especial que procura abordar cada um desses custos para que você possa efetivamente contabilizar cada um deles. 

Desejamos a vocês uma ótima leitura!

Como montar uma planilha de custos para restaurante?

Para elaborar a planilha, você precisa levar em consideração todas as informações que são efetivas para o seu negócio. Isso é primordial pois as planilhas de custos costumam variar bastante, dependendo do ramo de atividade a que é destinada. Portanto, entre as informações que não podem faltar em sua planilha, considere:

  • Data em que o custo foi concretizado;
  • Descrição do custo;
  • Custo efetivo;
  • Categoria a qual o item está referido;
  • Saldo atualizado.

Essas são informações básicas que podem ajudar bastante o seu restaurante a manter uma organização financeira em relação a todas as saídas do seu planejamento orçamentário.

Procure enriquecer ao máximo o campo descrição do custo, para que você tenha total certeza do que se trata cada item na planilha.

Preparamos alguns artigos especiais que contém bastante informação e podem agregar ao seu conhecimento:

Informações contábeis

A falta de informações específicas relacionadas aos números podem acarretar em uma planilha repleta de erros, logo, todos os dados devem informar o valor exato para que possam representar um cenário verdadeiro.

Contabilidade para restaurantes

Ao contar com uma contabilidade especializada em restaurantes, você conseguirá mensurar com maior exatidão todos os custos e informações necessárias para elaborar com eficiência uma planilha de custos.

Essa contabilidade cumprirá ainda com toda a parte burocrática para que você foque exclusivamente no atendimento dos seus clientes.

Conte conosco da Diagnóstika

Se você deseja elaborar uma planilha de custos em seu restaurante, conte conosco, da Diagnóstika! São anos de transparência e excelência atuando com assessoria contábil.

A Diagnóstika Contabilidade dispõe de profissionais altamente qualificados nas áreas contábil, fiscal, tributária, financeira, administrativa e consultiva.

Temos um serviço contábil especializado para restaurantes e podemos ajudar o seu negócio a alcançar os melhores resultados, tanto na elaboração de uma planilha de custos eficiente, quanto em situações contábeis mais específicas.

Fale conosco através das informações de contato dispostas em nosso website ou através do ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 10 =

Rolar para cima