Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 99640-0042
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Como o dentista faz para se credenciar em convênios odontológicos?

Como Se Credenciar Em Convenios Odontologicos - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Como o dentista faz para se credenciar em convênios odontológicos?

Finalmente está a um passo de abrir seu consultório, mas não sabe muito bem o que fazer para se credenciar em convênios odontológicos?

Ou se você é um dentista que está migrando para um consultório próprio, certamente precisa atrair clientes, não é mesmo?

Então chegou ao lugar certo! Ser credenciado de um convênio aumenta o leque de pessoas que você pode atender.

Por outro lado, o processo de cadastramento em consultório odontológico pode parecer burocrático ou confuso à primeira vista. Mas fique tranquilo! Nos próximos parágrafos, vamos mostrar um passo a passo completo para se tornar um dentista credenciado.

Acompanhe o artigo e boa leitura!

Confira Nossas Especialidades

Credenciamento odontológico: passo a passo

A seguir, veja todas as etapas para você se credenciar em convênios odontológicos.

1 – Avalie as diversas opções disponíveis

Não faltam convênios odontológicos para se credenciar. Analise as condições e o percentual de cada uma, o prazo para pagamento e, principalmente, consulte colegas para pedir mais informações sobre cada um.

2 – Solicite o formulário de cadastro

Cada rede tem seu próprio formulário de cadastro, no qual, normalmente, os dentistas precisam preencher com seus dados pessoais, profissionais e suas respectivas especialidades.

3 – Aguarde a análise técnica do convênio

Cada rede também tem seu próprio prazo de resposta, o qual fica em torno de 5 dias úteis. Durante esse período, é possível que o convênio entre em contato para confirmar seus dados.

4 – Anuncie o credenciamento para seus clientes atuais

Com o cadastro aprovado, seu consultório já fará parte do guia da cidade onde mora. Mas não deixe essa informação parada, avise aos seus clientes atuais que seu consultório passou a aceitar pacientes do convênio que acabou de se credenciar!

Dica: nenhum convênio sério cobra do dentista para ele se credenciar. Se algum deles estiver pedindo qualquer tipo de cobrança, pode descartá-lo da sua lista!

O que perguntar aos convênios odontológicos?

Como mostramos acima, o processo é fácil e, na maioria das vezes, rápido. Porém, é importante lembrar que existem diversos detalhes para você prestar atenção antes de assinar seu contrato.

Confira abaixo algumas perguntas que precisam ser feitas antes de se credenciar em convênios odontológicos.

Quanto tempo de formação é exigido?

Alguns convênios não aceitam dentistas recém-formados. Em suma, a maioria exige ao menos 1 ano desde a formação.

Por isso, antes mesmo de preencher o formulário de credenciamento no convênio odontológico, pergunte ao atendimento se há algum tipo de exigência.

Eu ganho mais se tiver mais especialidades?

Um dentista mais generalista normalmente tem lucros baixos por cada atendimento. Porém, a coisa começa a mudar de figura quanto mais especialidades você tiver.

Se ainda estiver estudando qual especialidade aprender, é interessante ver quais delas são escassas na região onde mora. Normalmente, os convênios odontológicos costumam pagar mais por especialistas que estão em falta na localidade.

Qual a quantidade de pacientes que o convênio atende na região?

A não ser que tenham uma oferta tentadora, evite se credenciar em convênios odontológicos que não tem muitos clientes na sua região. Lembre-se que, quanto mais pacientes um convênio cobrir, maior é o seu número de clientes em potencial.

Quer saber como gerenciar melhor seu novo consultório odontológico e estar dentro de todas as regulamentações administrativas e fiscais? Então, entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes!

Summary
Como se credênciar em convênios odontológicos?
Article Name
Como se credênciar em convênios odontológicos?
Description
Finalmente está a um passo de abrir seu consultório, mas não sabe muito bem o que fazer para se credenciar em convênios odontológicos? Ou se você é um dentista que está migrando para um consultório próprio, certamente precisa atrair clientes, não é mesmo? Então chegou ao lugar certo! Ser credenciado de um convênio aumenta o leque de pessoas que você pode atender.
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)