Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Como Ser um Representante Comercial de Sucesso: O Manual Completo!

Passoapassodecomosetornarumrepresentantecomercialdesucesso Post (1) - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Como Ser um Representante Comercial de Sucesso: O Manual Completo!

Se Você Está Se Perguntando Como Ser Um Representante Comercial De Sucesso, E Conseguir Novas Chances De Superar A Crise Financeira, Você Está No Lugar Certo! 

Disponibilizamos Um Manual Completo Para Você!

 Seu Tempo De Espera Acabou! Você Vai Descobrir Agora Como Ser Um Representante Comercial Acima Da Média E Alcançar O Sucesso De Maneira Simplificada!

Afinal de contas, como ser um representante comercial de sucesso

Talvez seja esta a pergunta que você venha se fazendo ao longo dos anos ao ver muitos representantes se destacando e crescendo financeiramente, sendo disputados pelas melhores empresas, enquanto você está estagnado, ganhando apenas os recursos financeiros suficientes para se manter, além de, devido à pandemia e a crise econômica que se instaurou no país, estar numa situação totalmente instável, com medo de perder o emprego ou os fornecedores de produtos que você representa. 

Sabemos que essa é uma situação muito difícil. 

Sabemos também que, para conseguir a resposta para sanar todas as suas dúvidas, você realiza muitas pesquisas e encontra diversos materiais que se propõem a te ensinar o básico sobre como ser um representante comercial de sucesso, que é: aprender técnicas de vendas, conhecer o produto que você vende, o mercado que você atua, as literaturas sobre vendas que você deve ler, etc. 

Queremos te ajudar a mudar esta situação.

O manual que preparamos para você, não vai apenas te ensinar a como ser um representante comercial “dos bons”, mas irá ajudá-lo a superar todas as expectativas impostas pelo mercado, para que você atinja todas as suas metas, melhore seus ganhos financeiros consideravelmente e realmente se torne um representante comercial de muito sucesso e disputado pelas melhores empresas do país.

Entenda as características que definem um bom Representante de Vendas!

Ser um representante comercial de sucesso exige muito esforço, dedicação, disciplina e principalmente, muita resiliência, congruência e consistência em todas as suas ações, pois essas são características indispensáveis ao perfil de quem quer ser um profissional de vendas disputado pelo mercado.

Além disso, mesmo que você AINDA não tenha o perfil ideal para ser um bom representante comercial, não se preocupe, garantimos a você que é – totalmente  possível – desenvolver cada uma dessas características e moldar o seu perfil como profissional de vendas para que, assim, você se torne um grande vendedor. 

Conheça mais algumas características indispensáveis a um profissional que deseja ter êxito como representante comercial: 

  • Ser um bom comunicador;
  • Ter muita criatividade;
  • Capacidade de se adaptar às mais diversas situações (adaptabilidade)
  • Ser empático;
  • Fazer muito Networking e…
  • Ter muita Tenacidade Comercial;

Parece simples, não é? Mas é claro que, para alcançar cada uma das características que falamos aqui pode ser um tanto complexo… 

A nossa dica é que você estude muito, porque vender é uma ciência e uma arte. Por isso, não se cobre tanto, porém seja muito persistente, além,  é claro, de praticar muito, pois é como dizem os mais experientes: somente a prática constante, pode nos levar a perfeição! 

Disto isto, vamos concluir nossa promessa, te apresentando Um Guia Simples E Objetivo Para Você Entender Como Ser Um Representante Comercial de Sucesso. 

Vamos lá?!

#1 – Abra uma empresa e não perca oportunidades

O primeiro passo para ser um representante comercial de sucesso, é abrir uma empresa de representação comercial. Isso é muito importante, pois para atuar como representante de vendas de uma empresa, a mesma irá exigir que você emita Nota Fiscal de Serviços para poder pagar suas tão merecidas comissões.  Sem ter uma empresa aberta, como você atenderá a esta demanda exigida por Lei? 

Mas, porque a Lei exige que você emita NF-e de Serviços? 

1º Você precisa justificar seus ganhos perante o Fisco;

2º A representada precisa justificar a saída de dinheiro de seu caixa, afinal ela está pagando por seus serviços e vendendo seus produtos;

3º Existem retenções de Impostos na Fonte que a Representada precisa executar ao te pagar;

4º Os ganhos de Representantes Comerciais geralmente são altos, por isso, as empresas preferem contratar Pessoas Jurídicas (PJ) para executar esses serviços, assim, elas têm a segurança de que não terão vínculos empregatícios com o contratado. 

Portanto, ao abrir uma empresa de representação comercial, você garante segurança para você como profissional, e para todas as suas representadas, afinal, se você quer ter ótimos ganhos financeiros, você não quer representar apenas uma empresa, não é mesmo?  

O mais importante nisso tudo, é que abrir uma empresa de representação comercial é um processo rápido e descomplicado. Sendo assim, podemos te ajudar neste processo ainda hoje. Vai que aparece sua primeira oportunidade de representar uma grande empresa, e você não tem o básico para atender a demanda da representada, que é a possibilidade de um contrato de prestação de serviços entre pessoas jurídicas e a possibilidade de emitir suas Notas Fiscais de Serviços?! 

Este primeiro passo, é o mais importante para que você se torne um representante comercial de sucesso e, como salientamos acima, podemos te ajudar a abrir sua empresa hoje mesmo, basta clicar aqui.

#2 – Tenha uma boa rede de contatos (Networking) 

Tendo sua empresa aberta, é hora de realmente começar a trazer clientes, uma vez que você precisa de recursos financeiros para evoluir como profissional, além de conquistar seus sonhos pessoais.

Por conseguinte, ter uma boa rede de contatos comerciais é o caminho mais rápido para a conquista deste objetivo, afinal sempre alguém conhece “alguém” que precisa dos serviços de um bom representante comercial, isto é um fato. Então, além de criar suas próprias oportunidades, permita que pessoas gerem excelentes oportunidades para você. 

Representante Comercial - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Contabilidade para Representante ComercialPowered by Rock Convert

Uma boa dica é começar prospectando empresas de menor porte, com produtos que tem bastante saída e que deem oportunidades a quem está começando. A prospecção ativa é fundamental para criar uma boa rede de contatos e, numa dessas, pode aparecer até uma grande empresa transnacional para você representar, já pensou nesta hipótese? 

Nada é impossível para quem tem Tenacidade Comercial, isto é, quem entra em ação em busca de resultados, além de ser otimista e persistente para alcançar seus objetivos. 

3# Tenha Critérios na escolha de suas primeiras representadas

Você está começando sua carreira e aprendendo a como ser um representante comercial de sucesso, além de que, você acabou de abrir sua empresa e iniciar sua rede de contatos, não é mesmo? 

Logo, provavelmente você ainda não deve ter funcionários ou prepostos trabalhando com você. Sendo assim, é pouco provável que você consiga atender a mais de 1 ou 2 clientes neste primeiro momento e obter êxito no alcance de suas metas. 

Isso é normal, e você deve ter consciência disso. Desse modo, atender a 1 cliente por vez, é a nossa dica de ouro para que você se torne um representante comercial respeitado pelo mercado. 

E, não se preocupe… com o tempo você vai aumentando seus ganhos, contratando prepostos, aumentando o número de empresas representadas, melhorando as condições financeiras do negócio e conquistando o crescimento empresarial que você tanto deseja. 

Importante: Dê preferência à clientes que queiram vender algum produto ou serviço que você já conhece, isso contribuirá para que você consiga diminuir o caminho até as vendas e, é claro, vai facilitar,  e muito, o processo para você se destacar.

Contudo, mesmo assim, não se esqueça que… 

4# Organização é fundamental para se obter sucesso profissional

Como ser um Representante Comercial de Sucesso, pode ser uma indagação complexa de ser respondida, uma vez que, assim como dissemos anteriormente, é preciso muito esforço e dedicação para se alcançar o êxito nesta profissão. 

Entretanto, queremos te fazer um pedido especial: não se desanime.

Ser organizado e manter todas as informações possíveis e imagináveis sobre empresas, produtos, serviços e mercado consumidor, pode te ajudar a responder esta pergunta e te fazer superar qualquer desafio que se apresente no momento da venda. 

Ter todas essas informações catalogadas, irá te gerar um mundo de possibilidades, como, por exemplo, te ajudar a criar um calhamaço de argumentações para quebras e objeções no momento de uma venda importante. E… pode ter certeza, você precisará muito disso na hora H, frente ao cliente e, antes da assinatura de um grande contrato.

5# – Entenda os reais objetivos de quem você representa

Ao procurar informações que te expliquem como ser um representante comercial, você, com certeza, tem um objetivo em mente, e nada disso é diferente para suas possíveis empresas representadas. Em vista disso, alinhe expectativas e tenha em mente quais serão os resultados que você conseguirá entregar.

Desenvolver essa atividade permitirá que você consiga trabalhar com maior tranquilidade, sendo sempre sua melhor versão, entregando o seu melhor como profissional e, é lógico, aumentará a confiança de suas representadas em você e no seu trabalho como vendedor.

6# – Administre de maneira séria e efetiva sua empresa de representação comercial desde o primeiro dia 

Entender, desde o primeiro dia de atividade de sua empresa de representação comercial, que gerir o seu negócio com sabedoria e experiência, é uma necessidade crucial para que você seja um representante comercial de sucesso, é fundamental para que você se torne um grande empresário. 

Então, aprenda a administrar um pequeno negócio com muita seriedade e efetividade, para que, assim, você possa ser o gestor de um grande negócio no futuro. 

Como contadores, especializados em Contabilidade para Representantes Comerciais, podemos te ajudar neste aspecto do seu empreendimento.

Conclusão

Não existe vendedor nato. Ninguém nasce vendedor.

Os excelentes representantes comerciais fazem com que pareça fácil, mas o desempenho superior de cada um deles, geralmente, indica que todos dedicaram tempo de suas carreiras para aprimorar suas habilidades e, logicamente, todos estão constantemente interagindo para melhor ajudar suas empresas representadas, além de seus potenciais clientes.

Seja você um vendedor de primeira viagem ou quer voltar ao básico para relembrar a como obter sucesso na profissão, essas dicas são os pilares essenciais para que você entenda como ser um representante comercial bem-sucedido!

Porém, o conselho mais importante deste guia é: 

Tenha sempre ao seu lado um contador parceiro, pois este é o profissional que te ajudará desde o primeiro passo – que é abrir uma empresa de representação comercial – até a ter uma gestão financeira e contábil efetiva e muito precisa de seu negócio. 

Ter um contador sempre ao lado, cuidando da administração de sua empresa, irá te trazer segurança para que você tenha tempo de sobra, para ser o representando comercial que tanto deseja.   

Podemos te ajudar e estamos esperando por você!

Até breve!

Summary
Como Ser um Representante Comercial de Sucesso: O Manual Completo!
Article Name
Como Ser um Representante Comercial de Sucesso: O Manual Completo!
Description
Se Você Está Se Perguntando Como Ser Um Representante Comercial De Sucesso, E Conseguir Novas Chances De Superar A Crise Financeira, Você Está No Lugar Certo! Disponibilizamos Um Manual Completo Para Você!
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)