Nosso Blog de Contabilidade

Como ter controle de custos e despesas em um pet shop?

Tenha O Total Controle Dos Custos E Despesas Do Seu Pet Shop Post - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Sumário

Tenha total controle dos custos e despesas do seu pet shop

Se você possui um pet shop, ter um controle efetivo em relação aos custos e despesas do seu negócio pode representar um alívio para as contas no final do mês.

Para isso, é preciso elaborar corretamente um plano financeiro e conhecer todos os custos e despesas referentes à sua empresa.

Dessa forma, você conseguirá aplicar um controle efetivo e ainda poderá fazer um planejamento para possíveis reduções que podem salvar o seu negócio.

Quer saber como fazer isso de forma efetiva? Então vamos lá!

Como ter o controle de custos e despesas em um pet shop?

O primeiro passo para ter controle de todos os custos e despesas é justamente conhecê-los, mas como é que você pode fazer isso? 

Qual tal começar dividindo todos os custos que o seu pet shop possui em fixos e variáveis?

Os custos fixos representam aqueles que chegam todos os meses na sua empresa, como por exemplo:

  • Aluguel;
  • Despesas com energia, água, telefonia e internet;
  • Custos com seguros;
  • Assinaturas de serviços mensais; entre outros.

Por outro, lado temos os custos variáveis que podem aparecer pontualmente, como por exemplo, o gasto proveniente de um reforma.

Procure aplicar uma descrição para cada custo ou despesa e atribuir categorias para que seja mais fácil realizar um controle efetivo.

Uma vez catalogados, você conhecerá cada um deles e ficará muito próximo de realizar o passo seguinte, que é um planejamento financeiro.

Falta de conhecimento sobre custos e despesas

Por mais que você seja um excelente administrador, ainda assim algumas informações podem passar despercebidas por conta da quantidade de custos e despesas – principalmente variáveis – que aparecem apenas em uma determinada época do ano.

Conte com uma plataforma digital eficiente

Ao contar com uma plataforma digital onde será possível categorizar e informar devidamente todos os custos e despesas, você poderá facilmente levantar informações por meio de relatórios precisos.

Uma plataforma digital, além de facilitar ainda mais o seu cotidiano contábil pelo simples fato de ser totalmente integrada, também pode proporcionar mais agilidade em resoluções no fluxo de caixa.

Porém, além de contar com a tecnologia, você também deve ter à sua disposição um suporte eficiente e sempre disponível para sanar eventuais dúvidas sobre a plataforma ou qualquer situação que envolva a contabilidade do seu pet shop.

Conte conosco, da Diagnóstika Contabilidade!

Se você precisa de ajuda com os custos e despesas do seu pet shop, você pode contar conosco, da Diagnóstika Contabilidade. 

Oferecemos uma solução perfeita para a real necessidade da sua empresa por meio de uma plataforma digital que garante um melhor controle em relação aos seus custos e despesas.

Então, entre em contato conosco por meio das informações disponíveis em nosso website ou pelo ícone do WhatsApp.

Estamos te aguardando!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima