Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Contabilidade Em Brasília: Entenda O Que É, Como Funciona E O Que Pode Fazer Pela Sua Empresa A Fim De Colocá-la No Rumo Do Sucesso De Uma Vez Por Todas!

Contabilidade Em Brasilia O Que Pode Fazer Pela Minha Empresa - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Contabilidade Em Brasília: Entenda O Que É, Como Funciona E O Que Pode Fazer Pela Sua Empresa A Fim De Colocá-la No Rumo Do Sucesso De Uma Vez Por Todas!

Descubra Como Uma Contabilidade Em Brasília Pode Mudar Os Rumos Da Sua Empresa E Fazer Com Que Ela Se Destaque No Seu Mercado De Atuação.

Seria no mínimo complicado falar sobre Brasília e não abordar os aspectos econômicos, afinal de contas, estamos nos referindo diretamente à capital do País, onde estão localizadas as sedes do Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Rural, entre outros. 

Contudo, para além das sedes de estatais, é preciso levar em conta, também, que toda a liderança política do Brasil se reúne na capital, onde são tomadas as decisões que permeiam a vida de absolutamente todos os brasileiros. 

Portanto, antes mesmo de falarmos sobre a contabilidade em Brasília, é necessário que tenhamos atenção sobre o desenvolvimento econômico desta cidade que rege todo o País. 

E então, vamos conhecer um pouco mais?

Brasília: Uma Cidade De Grandes Sonhos E Grandes Conquistas 

Todos já ouvimos falar – ao menos um pouco – sobre a capital do nosso País, uma cidade construída debaixo de muito suor. 

É possível dizer que – apesar das poucas evidências – o primeiro resquício da vontade de manter a nossa capital em uma cidade interiorana foi de Marquês de Pombal, um nobre, diplomata e estadista português que, durante o reinado de D. José I, foi secretário de Estado. 

Contudo, mesmo com sua vontade de criar uma capital “inexpugnável”, a criação de Brasília é diretamente atribuída a dois nomes, um daquele que sonhou a capital através da Companhia de Urbanização da Nova Capital (Novacap) e o outro que a projetou. Sim, estamos falando de Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer. 

Sendo assim, desde a sua inauguração no ano de 1960, JK conseguiu cumprir a sua promessa de “cinqüenta anos em cinco”. 

Para além disso, é necessário levar em conta o fato de que foi ele quem convidou diversas fabricantes de automóveis e possibilitou a vinda através da construção de diversas estradas por todo o País. 

Logo após a inauguração de Brasília, a cidade não parou de crescer. 

Quer ver? Então acompanha a gente! 

Brasília: A Veia Econômica Da Nação

Atualmente, a cidade de Brasília tem o maior PIB (Produto Interno Bruto do País) – perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo – e, por si só, é responsável por cerca de 3,76% de todo o Produto Interno Bruto nacional. 

Contudo, jogar números ao vento pode ser muito fácil, então, é necessário compreender o que cerca de 95,7% de todo a arrecadação monetária vem, prioritariamente, de um único setor: o de serviços.

Brasília é um agente motivador para o crescimento acentuado que teve no segundo trimestre do ano de 2019: 

Jornal De Brasilia - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Sendo assim, bem como já dissemos, o setor que mais se destaca em Brasília é o de serviços, destacando-se dentre os principais os ramos de: 

  • Comunicação;
  • Finanças;
  • Entretenimento; 
  • Tecnologia de Informática; e
  • Indústrias, como a construção e processamento de alimentos.

Dessa maneira, considerando o grande potencial econômico que essa cidade apresenta, consideramos de extrema importância colocar em “xeque” as dificuldades empresariais e iniciar uma contabilidade em Brasília para melhorar não apenas as vidas daqueles que têm a necessidade de empreender para ganhar o seu sustento, mas as possibilidades de novos investimentos e o desenvolvimento de seus negócios. 

Vamos entender melhor o que uma contabilidade em Brasília pode fazer por você e sua empresa? 

Então, nos acompanhe! 

A Contabilidade Em Brasília Como Forma De Garantir o Desenvolvimento Econômico

É claro que Brasília é muito mais que apenas o centro político do Brasil, portanto, assim como dissemos anteriormente, seria impossível falar dela sem, antes, citar o grande desenvolvimento econômico da cidade. 

Sendo assim, é necessário levarmos em conta o fato de que tudo o que se desenvolve precisa de um gerenciamento claro, assertivo e muito bem definido para que, então, se torne mais simples encontrar novos caminhos de expansão, mesmo diante de grandes desafios –  como é o caso deste momento que estamos.

E, então, para que tudo isso seja possível, a contabilidade em Brasília se apresenta como sendo uma mão amiga que carrega tudo o que o corpo empresarial não pode ou não deveria carregar. Afinal de contas, o ideal é que uma empresa se preocupe apenas em gerir o seu sucesso enquanto outros se encarregam de garantí-lo ao longo do tempo, não é mesmo?

Mas…

Como garantir sucesso? Como a contabilidade em Brasília pode ajudar uma empresa e garantir que, mesmo em tempos de enfermidade, uma empresa cresça saudável?

Vamos compreender melhor agora como uma contabilidade em Brasília se apresenta em todas as fases pelas quais o seu empreendimento passou, passa ou passará. 

O Que Uma Contabilidade Em Brasília Pode Fazer Pela Sua Empresa?

É claro que poderíamos aqui falar centenas de atribuições cabíveis a um contador. Contudo, resolvemos ser mais precisos, mais cirúrgicos e abordar pontos específicos nos quais o seu negócio precisa, necessariamente do apoio contábil, uma vez que envolve diversas questões burocráticas que podem, se não seguidas à risca, até mesmo acabar com o sonho de uma vida. 

Contabilidade em Brasília: Abertura De Empresa

Sem dúvidas, o processo de abertura de uma empresa é uma das fases mais importantes de toda e qualquer corporação – principalmente se levarmos em conta o fato de que um pequeno deslize neste momento pode acarretar sérios problemas para o futuro do empreendimento, além de impactar diretamente nos ganhos e lucros que a empresa trará. 

Plano De Negócios

O plano de negócios é a fase inicial. Ou seja, é onde absolutamente tudo passa a ser planejado e, de certo modo, a tomar forma. 

É imprescindível compreender antes de mais nada que o plano de negócios tem como objetivo principal planejar o seu empreendimento, além de levantar a fundo cada uma das informações necessárias para que ele possa seguir sem se deparar com dificuldades. Aliás, é preciso dizer que nesta fase são desenvolvidas conclusões de extrema importância, como, por exemplo, a análise de viabilidade do seu negócio. 

Para além disso, o correto desenvolvimento do plano de negócios garante um overview completo do seu futuro negócio, além de permitir um processo de tomada de decisão mais assertivo e com foco em resultados objetivos que possibilitem o crescimento constante a curto e médio prazo. 

Sendo assim, para desenvolver o seu plano de negócios, considere as seguintes informações:

  • análise de mercado; 
  • plano de marketing;
  • programação operacional;
  • plano financeiro;
  • análise de cenário;
  • análise estratégica;
  • estudo de ponto de venda; entre outros.

Definição Societária E Regime Tributário

Bem como você já sabe, para que seja possível abrir uma empresa, é necessário muito mais do que ter uma ideia e, a partir disso, começar a ganhar dinheiro. 

Dessa forma, vale salientar que, dentre as decisões mais importantes em relação ao futuro do seu negócio, se destacam duas que podem ser o motivo do seu sucesso ou, caso não esteja atento, o motivo do seu fracasso: a definição societária e o regime de tributação do empreendimento. 

Tem-se como definição societária o porte da sua empresa, o que, consequentemente – em alguns casos -, pode até mesmo definir a quantidade de colaboradores que você virá a contratar. Portanto, com a ajuda de um contabilidade em Brasília e, é claro, de acordo com estudos sobre as suas possibilidades, será viável escolher entre: 

  • Sociedade Empresária Limitada (Ltda.);
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli);
  • Empresa individual;
  • Microempreendedor Individual (MEI);
  • Sociedade Simples (SS);
  • Sociedade Anônima (SA).

Confira Nossos Serviços - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Destarte, em relação ao regime tributário, pode-se dizer que é a escolha que vai controlar os custos com impostos que a sua empresa terá de pagar. Contudo, vale citar o fato de que, uma escolha errada pode ocasionar duas situações indesejadas: 

  • o pagamento excessivo de impostos, ocasionando a perda de dinheiro;
  • pagamento de menos impostos do que, na realidade, seria devido, ocasionando em multas. 

Para além do que foi citado acima, a definição do regime de tributação deve ser feita com o auxílio de uma contabilidade em Brasília, visto que vai recair diretamente sobre as suas possibilidades de faturamento, assim como os valores a serem pagos. 

Dessa maneira, é possível escolher entre: 

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real; e
  • Lucro Presumido.

Legalização Da Empresa

A legalização é, sem dúvidas, a fase mais importante da constituição de uma empresa, ainda mais se levarmos em conta o fato de que é ela o que, literalmente, dá vida ao negócio em relação ao Fisco e órgãos de controladoria do Governo. Portanto, atente-se ao fato de que, principalmente aqui, o auxílio de uma contabilidade em Brasília é obrigatório, tendo em vista o grau de dificuldade de constituição e passos que somente podem ser desenvolvidos por um contabilista.

Sendo assim, para que sua empresa esteja dentro da legalidade, serão necessários: 

  • CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas);
  • Inscrição Municipal;
  • Inscrição Estadual;
  • Cadastro na Previdência Social;
  • Alvará de Funcionamento; entre outros.

E então, o que achou das informações? Precisando de ajuda para abrir a sua empresa? Conte conosco! 

Para falar com um de nossos especialistas, CLIQUE AQUI

Planejamento Tributário

Assim como dissemos anteriormente, o regime tributário escolhido no momento de abertura da empresa deve ser muito bem avaliado. 

Contudo, caso tenha considerado uma realidade inexistente para a sua empresa ou tenha apenas se enganado no momento de escolha, é possível, diminuir a sua carga tributária através de um planejamento que deverá levar em conta aspectos inerentes à sua atuação e as possibilidades que a sua empresa apresenta. Porém, lembre-se que isso somente poderá ser feito com o auxílio de uma contabilidade em Brasília. 

Dessa forma, para que seja possível entender melhor como funciona o planejamento tributário, veja quais são as suas fases: 

Operacional

O planejamento operacional está diretamente relacionado ao compliance fiscal da sua empresa. Ou seja, a definição de processos que deverão garantir o correto pagamento de tributos, garantindo que este não sejam feitos fora do prazo, gerando multas e outros problemas.

Estratégico

O planejamento estratégico antecede o operacional, visto que tem por objetivo principal definir o melhor regime de tributação, levando em conta  diversos aspectos internos do seu empreendimento, como, por exemplo, as particularidades fiscais que deverão variar de acordo com a quantidade de funcionários, modelo de contratação, estrutura de capital e outros. 

Dessa forma, caso queira diminuir a montante de dinheiro que desembolsa para arcar com a enorme carga tributária, você precisará do auxílio de uma contabilidade em Brasília.  

Contabilidade Consultiva

A contabilidade em Brasília e no mundo tem mudado muito nos últimos anos, uma vez que, antes, a profissão somente era vista como uma forma de cumprir as obrigações que os órgãos fiscalizadores impunham. 

Contudo, atualmente, a postura do contador tem se tornado cada mais consultiva, mantendo-se ao lado do empreendedor em todos os momentos, mas principalmente, nas horas em que são necessárias as definições de estratégias para garantir o desenvolvimento sustentável e saudável da empresa e, é claro, naqueles onde a tomada de decisões poderá impactar diretamente na saúde financeira do empreendimento. 

Para além disso, é necessário explicitar que ter o ao seu lado uma contabilidade em Brasília que possa te atender de forma consultiva, garantirá um desenvolvimento claro e visível ao seu negócio!

Contabilidade Em Brasília: Todo O Apoio Que Sua Empresa Precisa Para Alcançar Os Mais Altos Níveis De Gestão E, É Claro, De Faturamento!

E então, o que achou das informações que trouxemos no artigo de hoje para você? 

Lembre-se sempre que ter o apoio de uma contabilidade em Brasília é de suma importância, ainda mais quando levamos em conta as enormes necessidades de uma empresa que tende a crescer com constância – assim como é o caso da sua. 

Portanto, queremos que nos veja como sendo seus parceiros. Afinal de contas, o nosso foco é elevar o seu negócio aos mais altos níveis de sucesso e, além disso, o nosso sucesso depende do seu. 

Então, caso precise de auxílio, conte conosco! 

Somos uma contabilidade em Brasília pronta para mudar a sua realidade! 

0 0 vote
Article Rating
Summary
Article Name
Contabilidade Em Brasília: O Que Pode Fazer Pela Minha Empresa?
Description
Descubra Como Uma Contabilidade Em Brasília Pode Mudar Os Rumos Da Sua Empresa E Fazer Com Que Ela Se Destaque No Seu Mercado De Atuação.
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
[float-sharing-buttons]
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)