Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Controle de estoque: Dicas para a gestão de pet shop

Dicas Que Vao E Ajudar A Fazer Uma Gestao Adequada Em Seu Pet Shop Post (1) - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Controle de estoque: Dicas para a gestão de pet shop

5 dicas que vão te ajudar a fazer o controle de estoque do seu pet shop

Quem não tem cão, caça com gato? Não deixe que a má gestão do seu pet shop afunde o seu negócio 

Alguma vez você deixou de fazer uma venda por não ter o produto adequado? Quantas vezes foi surpreendido por um problema no estoque? Sendo ainda mais negativo, e aqueles produtos encalhados, hein?! E agora, o que fazer? 

Sabemos que, para qualquer comércio, não é fácil manter o controle do estoque, não é mesmo? Mas, você sabia que a causa dos problemas no controle de estoque estão na gestão do seu negócio? 

É exatamente por isso que listamos abaixo cinco dicas que podem fazer a diferença no controle de estoque do seu pet shop e colocar fim nas armadilhas do faturamento. Vamos lá? 

Faça o controle de estoque do seu pet shop

No comércio, todas as operações formam um conjunto, não é verdade? 

Segredos para um Pet Shop de sucesso - Conheça AGORA 4 segredos fundamentais para tornar sua Clínica Veterinária/Pet Shop mais rentável.Powered by Rock Convert

Não tem como oferecer um bom atendimento se o seu estoque não estiver atualizado, seus funcionários treinados e, principalmente, a sua gestão contábil não estiver em dia. 

Sendo assim, as dicas abaixo irão te ajudar a lidar com esses problemas, veja: 

  1. Separe todas as notas das compras de mercadoria – É necessário que as notas sejam guardadas, se possível, organizadas em nuvem, para que não sejam perdidas e possam ser revisadas sempre que houver necessidade.
  2. Organize o seu estoque – Essa organização é simples e eficaz, organize por data de vencimento para não perder nenhum produto, mantenha o local limpo, bem iluminado e organizado, além disso, realize a conferência do estoque todos os dias. 
  3. Deixe o fluxo de caixa atualizado – As entradas e saídas do seu pet shop devem estar sempre atualizadas, além de outras informações. Com isso, você terá uma visão clara do seu negócio e evitará imprevistos indesejados.
  4. Faça uma análise prévia antes das tomadas de decisões – Um dos bons motivos de manter o seu fluxo de caixa organizado está nas tomadas de decisões. Afinal, como evitar comprar algo que não tem saída no seu pet shop ou arriscar em aumentar o mix de produtos se você não consegue entender o que realmente atinge o seu público-alvo? Por isso, faça a análise do seu fluxo de caixa antes de qualquer tomada de decisão e mantenha-se longe de imprevistos.
  5. Conte com a ajuda de uma assessoria contábil – É claro que manter todas essas atividades em dia é quase impossível, se você está atarefado com outras funções no seu negócio, não é mesmo? Mas a gestão contábil do seu negócio fará toda a diferença para fechar sempre no azul. Além de ajudar no controle de estoque do seu pet shop, o contador especialista auxilia no planejamento estratégico da sua empresa, diminuindo custos e aumentando as possibilidades de crescimento do seu negócio.

Por isso, o ideal é contar com a ajuda de uma assessoria contábil. 

Pensando nisso, nós, da Diagnóstika Contabilidade, oferecemos todo o suporte que você necessita. 

Somos especialistas na área contábil de Pet Shop e sabemos que o seu negócio não pode parar, portanto, conte conosco! Oferecemos excelência em atendimento, transparência e agilidade. 

Gostou desse artigo? Então compartilhe e fale conosco através deste link, temos um especialista pronto para tirar as suas dúvidas.

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)