Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Controle de Estoque: use ao seu favor em um restaurante na crise!

Controle De Estoque Use Ao Seu Favor Em Um Restaurante Na Crise - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Controle de Estoque: use ao seu favor em um restaurante na crise!

Revelamos os 4 pontos sobre o controle de estoque de um restaurante que ninguém fala, mas são cruciais para superar a crise econômica atual!

Descubra tudo o que não te contam para ter um controle de estoque espetacular – e que também vai te ajudar a sair da crise econômica!

A crise está sendo um grande desafio para muitos empreendedores, mas, para os donos de restaurante, a história fica um pouquinho mais complicada, não é?

Muitos pensam que a sorte “sorriu” para quem possui uma empresa na área de alimentos, mas isso não é totalmente verdade.

Afinal, existe uma divisão muito tênue entre a chance que se tem de chegar à crise e à falência agora, e os empreendedores da área de alimentação se veem em meio a um desafio sem uma previsão para acabar.

Por isso, a oportunidade existe, sim, mas como alcançá-la é a questão que muitos não conseguem responder e, consequentemente, arcam com a implacável crise e seus prejuízos.

Mas, como não queremos que isso seja a sua realidade, vamos dar um norte para o seu restaurante!

Hoje, vamos falar sobre os 4 pontos que ninguém te fala sobre um controle de estoque durante a crise, mas que podem ser a saída destes tempos difíceis!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades

4 pontos de um controle de estoque que podem fazer o seu restaurante ir ladeira abaixo durante a crise!

Para que um restaurante sobreviva à crise atual, cortar gastos não é o suficiente – afinal, se fosse, seria muito simples chegar ao pós-crise e não estaríamos aqui revelando esses 4 segredos.

Sendo assim, se quiser que o seu empreendimento continue aberto depois que a pandemia passar, conheça os 4 pontos de um controle de estoque que muitos empreendedores cometem, mas poucos falam!

Não fazer uma recontagem rigorosa

Primeiramente, sabemos que um controle de estoque precisa de uma contagem, contudo, todos somos humanos e erros acontecem.

Mas, agora, durante a crise, você não pode se dar ao luxo de cometer um erro tão crucial no seu restaurante.

Por isso, faça e refaça a contagem dos itens dentro do seu armazém, identificando qual a quantidade exata de cada elemento e já pensando em quais não são “tão importantes” agora e podem ser deixados de lado por falta de demanda.

Não saber a sua demanda atual

A sua demanda foi alterada pelo período de quarentena – afinal, sabemos como é complicado não contar com o fluxo de pessoas habitual para manter o seu caixa cheio.

Mas isso não é o fim do mundo!

Os seus clientes ainda existem, só estão no ambiente virtual! Então, assim que terminar de ler este artigo, escolha os itens do seu cardápio que podem ser adaptados para o delivery e, além disso, cuide para que o seu controle de estoque contemple essa mudança!

Não entender o mercado atual

O mercado mudou com a crise, e os mesmos hábitos de consumo foram modificados junto – ou, pelo menos, adaptados ao novo contexto.

Por isso, identifique o que mudou para o seu restaurante e se adapte a isso o mais rápido possível!

Não refazer seu planejamento

Como já falamos, tudo ao seu redor mudou, e o seu controle de estoque precisa acompanhar essa mudança – ou vai rolar ladeira abaixo.

Sendo assim, jogue o seu antigo planejamento fora! Sim, se esqueça totalmente dele e faça um novo – sem pensar no anterior -, contemplando as novas variáveis da situação atual.

Portanto, leve em conta aspectos como:

  • Demanda;
  • Recursos;
  • Movimentação do estoque;
  • Número de vendas; entre outros.

Mas, além de um novo planejamento do seu controle de estoque, essa “repaginada” já chegou em outros âmbitos do seu negócio, e cada detalhe da sua gestão está sendo avaliado e otimizado para superar a crise.

E por que não contar com a ajuda de quem vai descobrir o melhor caminho para o pós-crise do seu restaurante?

Não é novidade que um contador é bem mais do que apenas o “cara dos números” e atua ativamente junto com as empresas, então, por que não ter o profissional contabilista certo para o seu restaurante viver os tão sonhados “dias melhores” que virão depois da crise?

Nós, da Diagnóstika, não oferecemos um contador para fazer apenas os seus cálculos e pagar corretamente os seus impostos, mas o serviço de profissionais prontos para serem o seu braço direito nesta luta contra a crise para manter o seu restaurante funcionando com as respostas mais assertivas para os seus problemas!

Entre em contato com a gente e escolha que o seu restaurante tenha um lugar entre os empreendimentos sobreviventes da crise!

Summary
Controle de Estoque: use ao seu favor em um restaurante na crise!
Article Name
Controle de Estoque: use ao seu favor em um restaurante na crise!
Description
Revelamos os 4 pontos sobre o controle de estoque de um restaurante que ninguém fala, mas são cruciais para superar a crise econômica atual!
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)