Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

CSC – Centro de Serviços Compartilhados – O que é e como pode auxiliar sua holding

Csc O Que E E Como Pode Auxiliar Minha Holding - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - CSC – Centro de Serviços Compartilhados – O que é e como pode auxiliar sua holding

Entenda tudo sobre o Centro de Serviços Compartilhados e saiba como essa estratégia pode mudar os resultados da sua holding!

O que fazer quando sua holding agrega serviços que fogem totalmente do core business? Como centralizar os serviços e otimizar ganhos quantitativos e qualitativos do seu negócio? O que fazer para otimizar a gestão de pessoas da sua holding e conseguir reter talentos da maneira correta? 

Se você procura as respostas para estas e outras perguntas mais, não tenha dúvidas de que está no lugar certo!

Para você, empreendedor, que procura a mesma excelência que grandes empresas no Brasil e no Mundo oferecem, o centro de serviços compartilhados é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores opções. Afinal de contas, quem é que não quer otimizar processos e ver os melhores resultados sendo entregues ao cliente final não é mesmo? 

Contudo, antes de entender o que essa estratégia pode – e vai – fazer pela sua holding, é preciso compreender a fundo um pouco mais sobre sua história e sua utilização em outros segmentos empresariais. Os benefícios que o centro de serviços compartilhados oferece é igual para todos os ramos de atuação; contudo, quando bem implementado, se transforma na diferença que você estava procurando para a sua holding.

Curioso para entender mais sobre essa estratégia? Então, fique conosco até o final e boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades

O que é o Centro de Serviços Compartilhados

O conceito de Centro de Serviços Compartilhados foi criado nos Estados Unidos em meados dos 1970 e trazido para o Brasil na década de 1990. Seu principal objetivo é centralizar os diferentes setores de uma corporação em um “cérebro central”. Ou seja, define-se um espaço único para centralizar as informações, decisões e estratégias de todos os tipos.

Sendo assim, o CSC permite o alinhamento de diversos setores empresariais em um único centro – daí o nome. Dessa maneira, é possível unificar a atuação de setores como o marketing, administração, departamento financeiro, recursos humanos e muitos outros.

A estratégia de Centro de Serviços Compartilhados oferece os mais diversos benefícios, tais quais:

  • Melhora no desempenho empresarial;
  • Alinhamento de processos; 
  • Otimização constante;
  • Aumento da produtividade;
  • Redução de riscos;
  • Melhorias nos resultados;
  • Economia com recursos; entre outras.

Mas, neste momento, imagino que esteja se perguntando quais são os benefícios específicos para a sua holding, não é mesmo? Então, vamos lá! 

Benefícios do CSC para Holdings

Sendo a holding uma detentora da posse majoritária das ações de suas subsidiárias, é possível utilizar o CSC como base para controle total dos demais empreendimentos. Ou seja, a partir do Centro de Serviços Compartilhados, torna-se mais simples manter o controle de processos, gastos, custos e ganhos, estratégias de marketing, questões administrativas e outros pontos de suma importância. 

Além dos pontos citados no tópico anterior, utilizar o CSC em uma holding pode ser a melhor saída para manter o alinhamento da comunicação, bem como das informações de suas subsidiárias a fim de conseguir melhorias no desempenho empresarial e o aumento expansivo de produtividade. 

E então, o que achou das informações? Foram úteis? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira expor a sua opinião, basta deixar seu comentário. Responderemos o mais rápido possível!

Summary
CSC - Centro de Serviços Compartilhados - O que é e como pode auxiliar sua holding
Article Name
CSC - Centro de Serviços Compartilhados - O que é e como pode auxiliar sua holding
Description
Entenda tudo sobre o Centro de Serviços Compartilhados e saiba como essa estratégia pode mudar os resultados da sua holding!
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)