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Diferenciais competitivos – Dicas para destacar seu pet shop!

Diferenciais Competitivos Como Destacar Meu Pet Shop - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Diferenciais competitivos – Dicas para destacar seu pet shop!

Saiba quais são os diferenciais competitivos mais importantes para implementar e reforçar no seu pet shop para ontem!

Quem nunca ouviu a expressão de que o cão é o melhor amigo do homem? E, de fato, animais como o cachorro são a paixão de muitas pessoas e donos por todo o lugar que se olhe. E unir uma paixão com a determinação de trabalhar é o que te deu a grande ideia de se tornar um empreendedor.

Como já dizia o filósofo e pensador chinês Confúcio, ao escolher um trabalho que você ama, não precisará trabalhar um único dia em sua vida, e, mesmo não conhecendo essa frase, você se guiou nesse pensamento e aliou sua paixão por animais com os negócios e abriu seu próprio pet shop.

Tudo é incrível quando se faz o que se gosta, e essa sensação de satisfação é potencializada pelas infinitas visitas peludas que iluminam qualquer cômodo. Até parece extraordinário que haja um meio de conseguir obter lucro fazendo o que te dá prazer e motivo para acordar pela manhã e sentir vontade de ir para o trabalho.

Mas, como dissemos no começo do artigo, muitas pessoas compartilham desta mesma paixão por pets, e você corre o risco de ser apenas mais uma gota no meio do mar que é esse segmento que está em ascensão em todos os lugares. 

E, pensando em como deixar de ser um pingo, mas ser um empreendimento com uma alta procura, vamos falar hoje sobre os diferenciais competitivos que o seu pet shop pode disponibilizar, para que, assim, o seu negócio seja o preferido por qualquer dono de pet que tome conhecimento da sua empresa. Ficou curioso? Venha com a gente conferir essas dicas incríveis que separamos para você!

E então, vamos lá? Boa leitura!

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O que são diferenciais competitivos em uma empresa?

Os diferenciais competitivos são as características e procedimentos que fazem com que seu negócio se destaque dos demais concorrentes, e que proporcionem ao cliente uma experiência ou um produto único e melhor do que os já existentes.

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Não existe um padrão ou uma fórmula para estabelecer um diferencial para o seu empreendimento, pois ele varia de acordo com o que é oferecido e como se dá o processo de interação do que se oferece com o cliente. Por exemplo, em uma prestação de serviços, o atendimento ao consumidor pode ser um diferencial se feito com eficácia.

Dicas de diferenciais competitivos para o seu pet shop!

E quando se fala de diferenciais competitivos para o seu pet shop, escolhemos algumas opções muito interessantes para você considerar aplicar no seu empreendimento.

Oferte diversidade!

Uma ótima dica é a diversidade de produtos. Ofereça itens para gatos e cachorros em abundância, pois são os mais requisitados, mas é relevante disponibilizar artigos para outros tipos de animais, como pássaros, hamsters, peixes e assim por diante.

Uma pata amiga ao seu dispor!

O serviço de veterinário é sempre muito desejável em um pet shop, portanto, obtenha um e divulgue para os clientes esse serviço. Uma ideia que pode ser considerável é incrementar esse aspecto com outras facilidades almejadas pelos donos, como atendimento em casa, disponibilidade 24 horas ou serviço leva e traz.

Cheiroso e chique!

Banho e tosa é um dos itens muito procurados pelas pessoas que tem um bichinho de estimação. Pesquise os preços desse serviço em seus concorrentes e faça o seu com base nos resultados, levando em conta que deve suprir todas as despesas incluídas nesse processo.

Atendimento animal!

Os donos têm um carinho especial com os animais, então, dê muita atenção e cuidado ao pet, assim, conquistará a confiança da pessoa também. Porém, não deixe de realizar um atendimento impecável com o indivíduo, afinal, ele é quem decidirá voltar ou não.

Tenha um programa de fidelidade!

É algo novo, mas uma ideia interessante para implantar no seu pet shop. Crie um programa de fidelidade no qual os clientes têm que cumprir certas metas, que devem ser comprovadas por meio de alguma ficha, papel ou até no âmbito digital, que proporcione recompensas para a pessoa ou para o seu bichinho de estimação no final. 

É interessante disponibilizar uma hierarquia de recompensas ou um sistema de pontuação, para que quanto mais a pessoa consuma ou com a quantidade crescente e recorrente de visitas, os donos ganham prêmios de maior valor ou serviços mais rebuscados do que os que são disponibilizados com menos pontos.

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Diferenciais competitivos - Como destacar meu pet shop?
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Leia nosso artigo e saiba quais são os diferenciais competitivos mais importantes para implementar e reforçar no seu pet shop para ontem!
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