Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 99640-0042
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Estudo dos concorrentes – Saiba o que é, veja as dicas para fazer e estabeleça diferenciais na sua academia!

Estudos Dos Concorrentes Estabelecer Diferenciais Na Minha Academia - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Estudo dos concorrentes – Saiba o que é, veja as dicas para fazer e estabeleça diferenciais na sua academia!

Entenda como o estudo dos concorrentes pode elevar a atuação da sua academia a padrões altíssimos e ainda permitir que você, dono ou gestor, não cometa os mesmo erros que seus concorrentes!

Seguir em frente com uma academia, com toda a certeza, não é uma tarefa fácil, ainda mais quando temos em mente a crescente quantidade destes estabelecimentos por todo o Brasil. Além das questões burocráticas que envolvem a gestão, o dono ou gestor, deve levar em consideração a realidade dos frequentadores do seu estabelecimento. 

Sendo assim, o que fazer quando você escuta um cliente dizer:

“Mas tal academia oferece diversos benefícios a mais e o preço é o mesmo, porque você não faz o mesmo?”

Essa é uma das perguntas que muitas pessoas tem feito no momento de fechar um plano com uma academia. No entanto, o ideal é que você não espere os seus clientes ou futuros clientes te perguntarem isso. Afinal, conhecer seus “adversários” através do estudo dos concorrentes é algo imprescindível no mundo dos negócios e quem não o faz, simplesmente, acaba ficando para trás.

E então, curioso para saber como funciona o estudo dos concorrentes? 

Preparamos este artigo para que você consiga entender a fundo o que é essa técnica e como ela pode ajudar a sua academia, além de dar a você algumas dicas de como desempenhar tal atividade sempre focando nos melhores resultados.

E aí, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades

O que é o estudo dos concorrentes? 

Por mais estranho que possa parecer, é ideal que toda e qualquer empresa faça a análise de concorrência. Afinal de contas, dessa forma, você entenderá o que tem dado certo para empreendimentos que atingem o mesmo nicho de mercado que você, assim como o que deverá ser evitado, a fim de não se deparar com problemas. 

Sendo assim, podemos definir o estudo dos concorrentes como sendo uma forma legal e ética de avaliar o mercado ao seu redor e encontrar maneiras de trazer melhorias para a sua academia, assim como para oferecer diferenciais aos seus clientes e se igualar – ou até mesmo superar – seus concorrentes em termos de desenvoltura.

Contudo, ATENÇÃO! 

Empreender não é uma receita de bolo. Logo, é necessário entender as possibilidades dos seus adversários, assim como o momento empresarial e planejar muito bem para conseguir bons resultados. 

Faça uma análise SWOT!

A análise SWOT é uma das melhores formas de fazer um bom estudo dos concorrentes. Através dela é possível, além de entender quais são as ameaças e oportunidades que os seus oponentes e o mercado como um todo oferece, mas, também, elencar questões internas do seu negócio, como os pontos que podem ser melhorados, por exemplo.

A análise SWOT tem ainda a sua evolução, chamada de SWOT Cruzada, onde, a partir de cada uma das informações levantadas, define-se uma estratégia para a resolução. 

Analise as estratégias digital dos seus concorrentes!

Todos, absolutamente todos, utilizam algum tipo de mídia digital – e não importa se a pessoa utiliza somente o Facebook ou o Twitter. 

É importante que você entenda cada uma das estratégias digitais de seus adversários no momento de efetivar o seu estudo dos concorrentes. Afinal de contas, hoje em dia, é simplesmente impossível deixar de lado o meio digital, já que ele tem atingido todos a todo momento.

E então, o que achou das informações? Foram úteis? Então, compartilhe com os amigos e deixe seus comentários. Temos certeza de que, assim como você, outras pessoas têm dúvidas quanto ao que é o estudo dos concorrentes.

Compartilhe nas redes!

Summary
Estudo dos concorrentes - Estabelecer diferenciais na minha academia
Article Name
Estudo dos concorrentes - Estabelecer diferenciais na minha academia
Description
Entenda como o estudo dos concorrentes pode elevar a atuação da sua academia a padrões altíssimos e ainda permitir que você, dono ou gestor, não cometa os mesmo erros que seus concorrentes!
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)