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Faturamento – Como aumentar o de um Pet Shop?

Guia Do Pet Shop Tudo O Que Voce Precisa Saber Para Aumentar O Faturamento Do Seu Pet Shop Post (1) - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Sumário

Dicas preciosas para você aumentar o faturamento do seu pet shop e lucrar muito mais!

Com esse guia, você verá como potencializar o faturamento do seu pet shop de forma simples e eficiente

A gestão de um negócio é sempre algo desafiador, afinal, não são poucas as coisas para lidar diariamente. 

No meio de tantas tarefas, não é incomum que alguns detalhes acabem passando despercebidos, contudo, eles fazem grande diferença ao final do mês, quando você analisa seu faturamento.

Sendo assim, hoje, vamos te mostrar como alguns pequenos detalhes podem aumentar o faturamento do seu pet shop!

Como aumentar o faturamento de um pet shop?

Ao contrário do que muitos imaginam, o aumento de faturamento está muito mais ligado com os pequenos detalhes e cuidados em seu negócio do que com grandes investimentos e cortes exagerados de custos. 

Afinal, o que gera faturamento são as compras realizadas pelos clientes, e o que atrai clientes são os diferenciais e qualidade que seu pet shop oferece. 

Sendo assim, vamos te dar dicas de como cuidar dos detalhes do seu pet shop, para que os atuais clientes sejam fidelizados, novos clientes sejam captados e, consequentemente, o seu faturamento evolua! 

Tenha um diferencial

O que vai fazer com que os clientes optem pelo seu pet shop e não pelo concorrente? 

Esse é o papel do diferencial, que pode ser diversas coisas, como:

  • Preços mais baixos; 
  • Maior periodicidade de promoções; 
  • Serviços a mais – como hotel para os pets; 
  • Atendimento via WhatsApp Business
  • Delivery; entre outros. 

São muitas as possibilidades que você pode optar, de acordo com a possibilidade do seu negócio, mas é crucial ter algo que te destaque em meio aos demais. 

Cartão fidelidade 

Um dos principais fatores que mantém um faturamento satisfatório e estável são os clientes fidelizados, e o cartão fidelidade é uma opção excelente para isso. 

Um exemplo é: ao realizar 5 banhos e tosas, o cliente ganha um pacote de ração. 

A possibilidade de recompensa depende do que você definir, mas essa é uma excelente estratégia para que os clientes mantenham a frequência, vejam a qualidade do seu pet shop e não sintam a necessidade de procurar por outro. 

Use o digital ao seu favor!

Atualmente, o digital é o principal recurso para captação de mais clientes e divulgação do seu trabalho, portanto, use isso ao seu favor! 

Esteja presente nas redes sociais, mostre o trabalho que é realizado, incentive seus clientes a postarem algo e te marcarem… Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença. 

Inclusive, se você oferecer um serviço de delivery, é possível utilizar as redes sociais para a realização de pedidos. 

Sendo assim, use o máximo possível destes recursos. 

Mas existe um fator que é essencial não só para o bom faturamento… 

Apesar destas dicas serem extremamente efetivas, elas só funcionam se o seu pet shop tem: 

  • Contas a pagar e a receber em dia; 
  • Fluxo de caixa organizado; 
  • Tributos em dia; 
  • Obrigações fiscais cumpridas; entre outros fatores essenciais para a conformidade financeira, fiscal e tributária do negócio. 

Porém, você não precisa cuidar de tudo isso sozinho!

Nós, da Diagnośtika, somos uma contabilidade especializada em pet shops e estamos preparados para cuidar de todos esses aspectos para você, assim, você pode focar em aplicar as dicas que demos, com tranquilidade em relação à conformidade do pet shop.

Portanto, não hesite em contar conosco! 

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