Nosso Blog de Contabilidade

Ficha técnica restaurante: como preparar?

Aprenda A Montar A Ficha Tecnica Para O Seu Restaurante Post - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Sumário

Aprenda a montar a ficha técnica para o seu restaurante e garanta uma maior produtividade

Se você possui um restaurante, com certeza, já ouviu falar sobre todos os benefícios envolvendo uma ficha técnica para o restaurante…

Esse é um documento muito importante e que possui a finalidade de registrar todas as informações e, principalmente, etapas para o preparo de todos os pratos do seu restaurante.

Infelizmente, nós não podemos preparar a ficha técnica do seu restaurante por você, mas podemos te ajudar com o máximo de informações para que você possa preparar de uma forma muito mais assertiva.

Desejamos a todos uma excelente leitura!

Como montar uma ficha técnica no restaurante?

Basicamente, para montar uma ficha técnica restaurante, você precisa reunir algumas informações fundamentais, entre elas:

  • Informações específicas sobre todos os ingredientes necessários;
  • Informações sobre o quantitativo relacionado aos ingredientes;
  • Tempo de preparo;
  • Informações sobre a quantidade de porções e rendimento;
  • Valor para venda;
  • Custo do preparo;
  • Instruções sobre o empratamento.

Você ainda pode adicionar informações relevantes para cada prato, como, por exemplo, o tempo de cocção de cada ingrediente em específico, assim como a temperatura ideal para armazenamento e para servir.

Esse é um documento muito importante e sua necessidade é comprovada para diversas situações, principalmente quando há a troca de funcionários que trabalham diretamente com o preparo do prato.

Uma outra grande utilidade da ficha técnica do restaurante se trata justamente da questão administrativa, onde você consegue prever, pela quantidade de pratos servidos, um indicativo de ingredientes ainda disponíveis em estoque.

O fato é que, se bem utilizada, essa ferramenta pode determinar o sucesso de seu restaurante, além de mostrar uma maior organização em relação a processos ligados diretamente à produção.

Falta de organização

A falta de organização envolvendo todos os ingredientes e itens necessários para a preparação de pratos pode ser um grande problema para o seu restaurante, pois, sem a organização necessária, você pode deixar faltar itens necessários para o devido preparo de pratos para seus clientes.

Contabilidade para restaurantes

Ao contar com uma contabilidade para restaurantes, você tem um negócio muito mais organizado, totalmente assessorado em questões mais específicas, como a preparação de uma ficha técnica restaurante, isso sem contar com todas as questões envolvendo a contabilidade do seu restaurante, como:

  • Questões fiscais;
  • Questões tributárias;
  • Questões contábeis entre outros.

Contar com uma contabilidade especializada pode ser determinante para que você foque nas atividades do seu restaurante, deixando de lado toda a burocracia.

Conte conosco, da Diagnóstika!

Se você precisa de ajuda com a montagem de uma ficha técnica restaurante, você pode contar conosco, da Diagnóstika Contabilidade, onde podemos te ajudar com toda a assessoria necessária para tal finalidade.

Contamos com as melhores e mais inovadoras soluções para o seu restaurante, assim, podemos prestar todo o suporte necessário para que você alcance sempre os melhores e mais positivos resultados.

Entre em contato conosco através das informações de contato em nosso website ou, se preferir, pelo ícone do WhatsApp.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima