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Gerenciamento De Crise: Como Vai Funcionar A Reabertura De Restaurantes Em Brasília?

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A reabertura de bares e restaurantes vai começar em Brasília, mas você sabe quais são as recomendações e cuidados necessários para isso não se tornar uma segunda fase forte da pandemia e ocasionar um lockdown?

Muito tem se falado sobre a reabertura dos bares e restaurantes de Brasília, mas ninguém fala sobre a necessidade do gerenciamento de crise para você não ter que fechar o seu negócio novamente e perder mais dinheiro. Veja agora o que fazer para evitar esse enorme problema

Apesar de estarmos num momento de extrema crise sanitária e financeira, pouco se tem falado sobre o tema “gerenciamento de crise”, que nada mais é do que as medidas que devem ser tomadas como primordialidade para garantir que, em um futuro próximo, a situação se normalize e episódios como o que estamos passando agora não se tornem rotineiros ao longo do tempo.

Sendo assim, outro fato de suma importância que deve ser explicitado está relacionado à reabertura dos bares e restaurantes em Brasília. Afinal, mesmo passando por um momento de extrema incerteza, é necessário recomeçar e colocar o país nos eixos.

Portanto, para que você possa voltar a exercer as suas atividades, sem se deparar com maiores problemas que podem impactar de maneira muito negativa o seu negócio, separamos algumas informações que vão garantir que o seu gerenciamento de crise seja pleno e eficaz para o seu sucesso agora e no pós-crise.

O Gerenciamento de Crise durante o Coronavírus

Antes de mais nada, vale deixar muito claro que, diferente das demais crises que já enfrentamos ao longo da história, a atual é muito mais perigosa, não apenas em termos de saúde, mas de potencial evolutivo.

Dessa forma, o gerenciamento de crise, mais do que nunca, se faz importante, uma vez que somente ele possibilitará que passemos por este período sem maiores perdas populacionais e, é claro, financeiras.

Por isso, é de suma importância seguir à risca a “cartilha” abaixo e manter todos do seu estabelecimento a salvo, desde clientes até funcionários. Afinal de contas, salvá-los é, também, salvar o seu empreendimento.

O Gerenciamento de Crise com foco na saúde e higiene

É fato que a saúde e a higiene sempre foram grandes focos em estabelecimentos que atendem demandas alimentícias. Evitar a contaminação dos alimentos, a contaminação cruzada através de utensílios e outras formas de contágio, sempre foi uma rotina muito presente. 

Contudo, agora, mais do que nunca, é preciso potencializar tais ações e levá-las para muito além das cozinhas, implementando de maneira efetiva as regras de manutenção da limpeza e da relação dos funcionários com os clientes.

Portanto, todas as recomendações que você verá a partir de agora seguem rigorosamente as indicações de órgãos especialistas, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Instalações

  • Mantenha a separação mínima de um metro entre todas as cadeiras utilizadas, repensando, assim, o potencial de lotação do estabelecimento;
  • Aplique e reforce o distanciamento de ao menos um metro em filas. Para isso, utilize marcações no chão e deixe um colaborador à disposição para controlar o tráfego de pessoas;
  • O álcool em gel 70% deve ser disponibilizado tanto para clientes quanto para colaboradores em locais estratégicos;
  • Aplique regras mais rígidas de limpeza com sanitizantes e detergentes específicos e dentro das adequações mínimas;
  • Assim como feito anteriormente, todas as lixeiras devem ter, necessariamente, tampas e acionamento por pedal;
  • Faça a correta manutenção dos ares-condicionados do estabelecimento e priorize as entradas de ar natural;
  • Se possível, dê preferência ao pagamento feito com cartões equipados com a tecnologia contactless (aproximação);
  •  Nas cozinhas, mantenha o correto procedimento de sanitização de frutas, legumes e verduras.

Equipe

  • Segundo a Anvisa, o uso de máscaras é facultativo. No entanto, caso decida implementar a fim de proteger clientes e colaboradores, instrua sobre a correta utilização;
  • Não permita que sua equipe compartilhe uniformes, máscaras e outros equipamentos de uso pessoal;
  • Caso haja a incidência de qualquer tipo de doença, é de suma importância que o colaborador seja imediatamente afastado das suas atividades;
  • Reforce diariamente todas as medidas de segurança aos seus funcionários por meio de reuniões de alinhamento;
  • Tendo em vista que o atual momento tem afetado a todos de maneiras diferentes, fortaleça o espírito de equipe e se posicione como apoio aos seus colaboradores, evitando, assim, malefícios à saúde mental.

Clientes

  • Distribua cartazes em locais específicos do estabelecimento falando sobre a importância do não compartilhamento de talheres, copos e outros utensílio que possam disseminar a contaminação;
  • Caso seja imposto pela legislação local que os consumidores somente poderão entrar no estabelecimento mediante a utilização de máscara (tirando-as apenas para se alimentar), estude a possibilidade de distribuir máscaras descartáveis.

Seguindo todas as normas citadas neste artigo, se torna muito mais simples fortalecer o seu gerenciamento de crise e fazer com que ele se torne o seu maior aliado na luta contra este período. 

Portanto, esteja atento às novas notícias, notificações e normatizações para sempre garantir a segurança de todos os que possibilitam o funcionamento do seu negócio.

Sendo assim, compartilhe este artigo para que todos tenham acesso às informações nele contidas e, dessa maneira, consigam auxiliar na luta contra o Coronavírus e seus malefícios.

E, é claro, se tem o intuito de colocar o seu bar ou restaurante nos eixos financeiros e expandir o gerenciamento de crise para muito além da saúde e higiene, entre em contato conosco. Temos um time de especialistas prontos para te auxiliar no caminho até o pós crise. 

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Gerenciamento De Crise: Como Vai Funcionar A Reabertura De Restaurantes Em Brasília?
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Gerenciamento De Crise: Como Vai Funcionar A Reabertura De Restaurantes Em Brasília?
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