Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Restaurantes lidam com sabor, com higiene e com a saúde de seus clientes e, sendo assim, precisamos falar mais sobre a importância de uma boa gestão de fornecedores para que você não tenha prejuízos!

Gestao De Fornecedores Como Fazer - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Restaurantes lidam com sabor, com higiene e com a saúde de seus clientes e, sendo assim, precisamos falar mais sobre a importância de uma boa gestão de fornecedores para que você não tenha prejuízos!

O fornecimento de insumos para o seu restaurante é parte essencial do negócio, por isso, fique atento à gestão de fornecedores!

Caro empreendedor do ramo de serviços gastronômicos, a sua participação na sociedade – e no mercado – oferecendo sabor e saúde para milhares de clientes diariamente tem uma enorme importância, aliando necessidade e prazer.

Sendo assim, temos certeza de que o seu trabalho é impecável por manter a higiene perfeita, contratar chefs especializados nos sabores que você deseja oferecer, e aplicar preços justos ao seu serviço.

Porém, por melhor que seja o seu espaço, o seu atendimento, e por mais profissional que seja o chef à frente da cozinha do seu restaurante, tudo pode ir por água abaixo se você não tiver uma boa gestão de fornecedores.

Confira Nossas Especialidades

Com comida não se brinca

A comida é o insumo fundamental do seu negócio e, ainda assim, você não é completamente responsável por ela: não é você que planta as verduras e legumes, ou cria os animais a serem servidos, ou mesmo colhe as frutas dos sucos que oferece.

Portanto, a confiança na qualidade dos produtos dos seus fornecedores, bem como na atuação deles no mercado – preço justo, flexibilidade nas negociações, entregas no prazo – é fundamental para que os processos do seu negócio andem sempre em frente, rumo ao sucesso.

Dessa forma, é por isso que vamos falar hoje sobre a gestão de fornecedores para o seu restaurante.

Quer aprender mais? Então nos acompanhe até o final deste artigo!

Melhor de três

Regra básica para quem lida com fornecedores de quaisquer ramos do mercado, é ter pelo menos três orçamentos diferentes antes de se decidir por qual contratar.

Infelizmente, o fornecimento perfeito entre qualidade, preço e atendimento é praticamente impossível de existir, então, você deve saber qual prioridade levar em conta.

Qualidade, mesmo que seja a um preço elevado? Preço baixo, mesmo que não tenha uma entrega ágil? Flexibilidade na negociação, mesmo que não sejam os produtos mais frescos do mercado?

Portanto, defina a sua prioridade máxima e foque nela na hora da sua decisão.

Evitando as perdas

O principal motivo para adotar uma política de gestão em qualquer atividade, é evitar o prejuízo. 

Neste caso, além do prejuízo financeiro, deve-se evitar também o desperdício de alimentos.

Os insumos de um restaurante têm um giro extremamente alto, prazos de validade curtos e a necessidade constante de um bom acondicionamento e conservação dos produtos.

Por isso, tenha consciência do espaço e das condições que o seu estabelecimento possui para manter em estoque os produtos menos perecíveis e, dessa forma, você vai ter mais segurança na negociação com seus fornecedores.

Se você possui bom espaço para estoque, poderá fazer pedidos maiores, terá maior margem de tempo entre os recebimentos e, assim, não precisará de pedidos de compra constantes e poderá exigir preços melhores.

O importante é ter uma rotatividade perfeita entre o consumo dos produtos e o recebimento dos novos insumos.

Isso é uma boa gestão de fornecedores para restaurantes!

Contudo, ainda precisamos falar mais alguns itens para o seu restaurante ser um sucesso!

Não se acomode

Mesmo que você esteja feliz com um fornecedor, nunca deixe de estar a par de outras propostas. Valores podem mudar, tanto dos produtos quanto das entregas, e algumas mudanças podem configurar grandes e vantajosas oportunidades para aumentar a sua margem de lucro.

Afinal, novos fornecedores com ótimos produtos e preços acessíveis podem aparecer e, mesmo que o combo “produto bom, preço baixo” dure apenas algum tempo, a melhora no seu orçamento pode fazer a diferença lá na frente.

Acompanhamento profissional

Ter o acompanhamento de um profissional contabilista no processo de gestão de fornecedores também faz toda a diferença para perceber formas de fazer o dinheiro do seu negócio render.

Por isso, a Diagnóstika está presente para te ajudar a reduzir possíveis prejuízos, otimizando a sua gestão de fornecedores e diversos outros processos existentes na gestão do seu restaurante.

Entre em contato agora e converse com nossos especialistas no seu ramo de atuação!

Estamos aguardando!

Summary
Gestão de fornecedores: como fazer?
Article Name
Gestão de fornecedores: como fazer?
Description
O fornecimento de insumos para o seu restaurante é parte essencial do negócio, por isso, fique atento à gestão de fornecedores!
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)