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Gestão De Fornecedores: Dicas Para Restaurantes Durante A Crise!

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Descubra Como Fazer Uma Boa Gestão De Fornecedores Para O Seu Restaurante Superar A Crise Com O Mínimo De Prejuízos, Usando 5 Dicas Que Realmente Funcionam!

Confira 5 Dicas Para Realizar A Melhor Gestão De Fornecedores Durante A Crise E Veja O Seu Restaurante Se Fortalecer – Mesmo Com As Adversidades!

Os restaurantes, apesar de não totalmente fechados, não são tão “sortudos” como a maioria pensa.

Afinal, muitas coisas mudaram, e a gestão dos empreendedores precisa acompanhar tais mudanças.

Mas, assim como os demais fatores da crise, nada é tão fácil assim – senão, não estaríamos em uma crise, não é mesmo?

Por isso, você precisa de respostas e não de mais perguntas, portanto, queremos te ajudar!

Hoje, escrevemos um artigo para fazer com que a sua gestão de fornecedores seja uma potente ferramenta para sair desta crise com o mínimo de prejuízos possível!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades

Dicas de gestão de fornecedores que realmente funcionam para restaurantes durante a crise!

Se quiser saber como fazer a gestão de fornecedores de uma forma que realmente funciona durante a crise, confira nossas dicas para o seu restaurante agora mesmo!

Saiba do histórico dos fornecedores

Antes de mais nada, sua gestão de fornecedores precisa visar conhecer “com quem você está lidando”.

É uma empresa com boas recomendações? Ela possui vários clientes? O relacionamento com eles é positivo? Eles possuem algum tipo de pendência judicial?

Com perguntas como essas, você já pode eliminar grandes problemas do seu caminho, mas ainda sobram outros “mascarados” – e vamos mostrar como driblá-los, mesmo com a crise!

Tenha mais de um fornecedor

É um erro muito comum em restaurantes – e muitos não percebem como ele pode ser até se tornar o motivo da queda nos rendimentos!

A gestão de fornecedores inclui escolher mais de um fornecedor, pois, ficar “à mercê” de apenas uma empresa é muito arriscado, além de não enxergar as diversas vantagens que mais de um negócio pode oferecer, é perigoso depender de prazos e entregas de uma única pessoa para o funcionamento do seu restaurante.

Desconfie das oportunidades “boas demais para serem verdade”

Em tempos de crise, surgem muitas oportunidades, mas nem todas são boas.

Sabe quando você fala “isso é muito bom para ser verdade”? Talvez seja mesmo!

Como falamos antes, consulte o histórico e a situação legal dos seus fornecedores, além de características dos próprios produtos ou serviços.

Reavalie a rentabilidade dos seus contratos

É comum que uma empresa faça contratos que têm origem desde sua abertura, contudo, para superar dificuldades, é preciso fazer valer a expressão “amigos, amigos… negócios à parte”.

Sendo assim, reavalie se todos os seus contratos são realmente vantajosos no presente, e se eles estão te ajudando a manter seu restaurante aberto.

Comunicação é um grande diferencial

Em tempos de crise, emergências são recorrentes.

Por isso, verifique se o seus fornecedores possuem canais de comunicação que atendam “fora do horário comum”, por exemplo, uma linha emergencial que auxilia os clientes durante o final de semana e nos feriados.

Imagine a facilidade de resolver um problema de última hora sem precisar esperar o primeiro horário da segunda-feira de manhã? Isso é algo a se avaliar, ainda mais durante a crise.

Garanta que os números no final do mês vão bater com as suas escolhas!

Bom, a gestão de fornecedores é um aspecto decisivo durante a crise que o seu restaurante está encarando e, por isso, todos os aspectos do seu fornecimento precisam ser revistos para encontrar as melhores alternativas.

Contudo, além dessa questão, existem muitas outras que você precisa se atentar para conseguir vencer a crise econômica, mas… e o tempo para abordá-las?

Sabemos que existem muitos pontos que você, empreendedor, se preocupa agora, contudo, você não pode deixar os “detalhes” de lado, pois eles que dirão se sua empresa vai sobreviver ou não!

Mas, não se preocupe! Você não precisa abrir mão de nada para que o seu restaurante continue de pé até muito depois do pós-crise: basta contar com serviços especializados e que vão impulsionar sua empresa!

Nós, da Diagnóstika, prestamos serviços contábeis focados no desenvolvimento do seu restaurante – mesmo durante a crise – e, juntos, vamos encontrar a melhor saída para você nestes tempos difíceis.

Entre agora em contato com a gente e abra caminho por entre as dificuldades!

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