Nosso Blog de Contabilidade

Gestão de pessoas: Quais são as novas tendências para 2021?

Banner Blog 05 04 21 (1) - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Sumário

O home office ganhou força e visibilidade no cenário atual. Com isso, outras iniciativas foram implementadas para incentivar os colaboradores.

Devido a isso, o profissional de RH se tornou uma peça fundamental dentro das empresas, pois eles foram os responsáveis por realizar a transição do ambiente empresarial para a residência e implementar soluções tecnológicas que pudessem automatizar processos e atender às novas necessidades.

Com a nova realidade, o fator humano também ficou em evidência, até porque a nova realidade afeta psicologicamente e emocionalmente os trabalhadores, por isso os gestores precisaram criar estratégias para que o ambiente de trabalho continuasse sendo agradável.

Aqui listamos algumas tendências de gestão de pessoas para esse ano de 2021 que devem ser adotadas pelas instituições:

Trabalho híbrido

Estudos apontam que 82% das empresas brasileiras já têm preferência por este modelo.

Com o trabalho híbrido é possível notar a diminuição de atrasos, proporcionando assim uma qualidade de vida para as pessoas, aumento de autonomia, redução de custos e melhor gestão de tempo.

Bem-estar dos trabalhadores

É importante que a empresa se preocupe com o psicológico do trabalhador e incentive práticas saudáveis. Dentre as principais consequências do descuido com a saúde mental estão assédio no ambiente de trabalho; dificuldade de conciliar questões pessoais e profissionais; relações interpessoais difíceis e clima organizacional carregado.

Automatização do RH

O departamento de RH teve grande auxílio da tecnologia. Com ela é possível automatizar tarefas repetitivas, porém é necessário digitalizar todos os dados antes.

Com isso, os profissionais conseguem atuar em projetos mais modernos, precisos, estratégicos e efetivos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima