A pandemia deixou rastros de destruição em todos os setores que compõem a sociedade. O setor econômico sofreu um forte impacto e com isso muitas empresas foram fechadas ou lutam para sobreviver até hoje. O setor de eventos foi o mais prejudicado, pois não era permitido realizar festas e reuniões devido ao alto índice de contaminação da época.
E você deve se perguntar o que seu restaurante tem a ver com isso?
Com o intuito de diminuir os danos causados pela pandemia foi criada a Lei 14.148/21 institui o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e o Programa de Garantia aos Setores Críticos (PGCS) a dispor sobre ações emergenciais e temporárias destinadas ao setor de eventos, para compensar os efeitos decorrentes das medidas de combate à pandemia da Covid-19.

E quais os benefícios que essa lei instituiu?

Alguns são: Transação Tributária, Alíquota Zero e Indenização. E vale lembrar que: o valor da indenização é de até R$ 2,5 bilhões para empresas que experimentaram uma redução de pelo menos 50% em seu faturamento entre os anos de 2020 e 2021.

Dono de restaurante

Se você pretende parcelar dívidas, obter créditos e aproveitar benefícios como redução a zero das alíquotas fiscais de PIS, faça parte deste programa. Nós te instruímos como: