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Marketing digital para dentista funciona?

Marketing Digital Para Dentista Funciona - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Marketing digital para dentista funciona?

A internet mudou o mundo, a forma com que nos comunicamos uns com os outros, a maneira com que estudamos e trabalhamos, e também alterou o nosso relacionamento com as marcas. Por conta disso, o marketing digital — conjunto de ações de marketing realizadas online — ganha cada vez mais espaço.

Apesar disso, alguns profissionais ainda tem dúvidas se essas estratégias são adequadas para o seu ramo de atividade — principalmente quando se trata da área da saúde.  Por isso, criamos este conteúdo para falar sobre marketing digital para dentistas. 

Será que funciona? 

Boa leitura!

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Entenda o que é marketing digital e qual a sua relevância 

Como já dissemos no início, marketing digital é uma série de práticas que visam divulgar a marca online. Uma das principais características desse tipo de marketing é a capacidade de personalizar os conteúdos e segmentar a entrega deles para pessoas que fazem parte do grupo de interesse da empresa, ou seja, o público-alvo.

Atualmente, a maioria das pessoas que precisam comprar um produto, ou adquirir um serviço, buscam opções na internet. Os consumidores são protagonistas na jornada de compra, estão cada vez mais criteriosos e desejam se informar antes de investir o dinheiro em algo — inclusive quando se trata de procedimentos de saúde. 

Portanto, é fundamental que a empresa invista em ações para que seja encontrada quando as pessoas procurarem por serviços odontológicos na região. Dessa forma, o negócio conquista mais cliente e mais credibilidade no mercado.

Confira algumas  das práticas que podem ser úteis para o marketing odontológico:

Site

O site é um espaço personalizado da empresa na internet. Com ele é possível tirar dúvidas do cliente, explicar como chegar no consultório e demonstrar a qualidade dos serviços oferecidos. Além disso, se o site tiver um blog é viável produzir conteúdos para educar os consumidores, por exemplo, sobre a importância de cuidar da saúde bucal.

Contudo, é necessário lembrar que não é qualquer site que fará a diferença para o seu consultório odontológico… você precisará de um site responsivo e que gere uma ótima experiência para seus usuários, afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Dessa forma, invista em estratégias claras e que consigam atingir seu público bem no foco de suas dores, assim será possível acompanhá-los por toda a jornada de aquisição do seu serviço! 

Vídeos 

Vídeos estão em alta e são excelentes formas de chamar a atenção do público para uma mensagem. Por meio da produção, que pode ser publicada no site, YouTube e nas redes sociais, a empresa cria autoridade e se destaca entre seus concorrentes. Isso sem contar que muitos pacientes se sentem mais seguros em conhecer o dentista antes de contratar o serviço odontológico. 

No entanto, antes de criar um vídeo para seus clientes, é necessário pensar em  um roteiro e definir as técnicas a serem utilizadas no momento da produção, assim como as ferramentas de edição e plataforma de veiculação para ir de encontro ao seu target e gerar a relevância que você tanto deseja para a sua clínica odontológica.

Depoimentos e provas sociais

Outra prática que pode trazer mais confiança aos interessados em adquirir os serviços, é a divulgação de depoimentos de antigos clientes. 

Avaliações no Facebook, no Google ou no próprio site da empresa transmitem autoridade e demonstra a qualidade do trabalho a quem está à procura de um novo dentista. 

Entenda a viabilidade de investir em marketing digital para dentista

As clínicas odontológicas estão cada vez mais competitivas entre si. Dessa forma, o marketing digital para dentista, ou marketing digital para clínica odontológica, é uma forma de se diferenciar da concorrência, demonstrando os seus diferenciais e criando um melhor relacionamento com o cliente. 

As estratégias também são relevantes para conseguir indicações. Quando o cliente tem uma boa experiência com a marca, aumentam consideravelmente as chances de ele lembrar da empresa quando precisar novamente dos serviços e também de indicá-la aos amigos. 

Isso sem contar que, se comparado ao marketing tradicional, o marketing digital para dentistas – se bem aplicado – é muito mais econômico. Ao impulsionar um post em uma rede social, por exemplo, é possível alcançar milhares de pessoas dentro da segmentação de público escolhida. 

Como vimos, o marketing digital para dentista pode ser uma ferramenta extremamente útil para os profissionais do ramo. Vale a pena investir em estudos e estratégias para implantar ou melhorar o marketing para o seu consultório odontológico. 

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