Notícias
Mercado Pet: confira as novidades!
Veja as novidades no setor e o que os empresários estão fazendo na pandemia para driblar a crise.

O Pequenas Empresas Grandes Negócios, apresentado dia 15 de novembro 2020 (domingo), mostrou as novidades no Mercado Pet que surgiram durante a pandemia.
Os empresários que mudaram seu modelo de negócio para sobreviver à crise e atender um mercado que estima crescer 6% em 2020, mesmo na pandemia, segundo a Pet Brasil.
Além do setor conseguir se manter, ganhou novos ganhou novos atrativos.
Dentre as novidades estão: espaço de lazer para cachorros, colchões especiais e álcool em gel, específicos para animais.
Inovar tem sido o segredo para muitos empreendedores enfrentar e sobreviver à crise.
A PEGN mostrou casos como o da química Karen Fujiwara que mudou de profissão e apostou em um cachorródromo, um espaço de lazer para cães, recém-inaugurados em São Paulo. O local disponibiliza parque, brinquedos, produtos, serviços e até uma piscina para os pets se refrescarem.
A empresária ainda aluga espaços para pequenos empresários do setor. Em média cada metro quadrado custa R$ 200,00.
Outro case mostrado foi o que um dono de fábrica de colchão fez para driblar a crise. Robério Andrade de Araújo usou toda estrutura que tem e passou a fazer camas para cães e gatos. A fábrica do empresário fica em Porto Nacional, no Tocantins.
O empresário fabricou e passou a oferecer os novos produtos nos pets shops e com isso, dobrou o faturamento.
É preciso enxergar oportunidade em meio à crise e se reinventar.
A contaminação pelo coronavírus acendeu um alerta aos donos de animais de estimação. Como higienizar os animais depois de um passeio? A resposta veio de uma empresa do setor que criou um álcool gel exclusivos para os animais.
O produto tem certificação da Anvisa e leva álcool de cereais e não o etílico, utilizado no álcool gel tradicional, para não irritar a pele dos animais. O principal componente é um agente germicida usado em enxaguantes bucais.
Segundo o empresário Diogo Petri sua empresa que teve queda nas vendas no início da pandemia, pois tinha como carro chefe a venda de acessórios, mas com a venda do novo produto não só recuperou as vendas como aumentou em 60% o faturamento.
A criatividade é essencial independente do ramo de atividade do seu negócio. O momento é um teste para os empreendedores e quem tem se reinventado tem virado o jogo a seu favor. Tem conseguido se manter no mercado e aumentar o seu faturamento.