Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

O Contador é um mal necessário para sua empresa?

Muitos consideram que o Contador é um mal necessário para sua empresa e não tomam o devido cuidado na hora de fazer essa escolha

Imortância Do Contador - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - O Contador é um mal necessário para sua empresa?

Hoje quero desmistificar a ideia errada que muitos empresários têm sobre os serviços de um Contador.

Muitos consideram que o Contador é um mal necessário para sua empresa e não tomam o devido cuidado na hora de fazer essa escolha. Na visão do empresário o Contador vai apenas calcular guias de impostos, folha, fazer apurações e demais serviços burocráticos, e isso, qualquer um faz.

Mas, eu posso lhe assegurar que não é bem assim. O trabalho desse profissional vai muito além de calcular guias e executar a parte burocrática.

O Contador é um parceiro da sua empresa. Ele trabalha com dados e informações, que se usadas de forma correta, pode contribuir para que sua empresa alcance resultados satisfatórios.

Quer saber mais, como a escolha certa do escritório de contabilidade pode impactar na vida da sua empresa? Continue conosco que vamos te contar.

Mas afinal o que um Escritório de Contabilidade pode fazer pela sua empresa?

O escritório de Contabilidade já foi bem mais limitado, mas hoje, na era da informação se tornou um detentor de informações das empresas. Ele é detentor dos dados produzidos diariamente pelas empresas sobre as finanças e outros fatores sociais.

Além de desenrolar toda a parte burocrática da sua empresa os dados produzidos no escritório de contabilidade geram informações que podem ser utilizados para fins gerenciais apoiando diretores na tomada de suas decisões.

Qual o papel do Contador Consultor para minha empresa?

No geral o Contador é o profissional que organiza toda a parte burocrática que faz o seu negócio funcionar, ajuda no gerenciamento do caixa da empresa e registra o histórico de suas movimentações.

Mais que cuidar da parte burocrática, o Contador consultor é aquele que interpreta os dados fornecidos pela contabilidade e apresenta-os para que possam serem usados no planejamento estratégico da empresa.

Por exemplo, a má gestão do fluxo de Caixa e do capital de giro pode levar a empresa a enfrentar sérios problemas financeiros ou até mesmo levar a empresa a fechar as suas portas.

Estar antenado nessas questões é importante pois essas informações assertivas permitem projetar faturamentos, gastos, investimentos e permite visualizar o futuro da empresa.

Dentre outras atividades o Contador Consultor define qual o melhor tipo de empresa constituir para a atividade que você pretende exercer, interpreta as alíquotas dos impostos, faz o melhor enquadramento tributário para sua empresa, a escolha do melhor indicador financeiro a ser utilizado, alteração e ajustes contratuais.

Por esse motivo, a escolha de um Escritório de Contabilidade que de fato apoie a sua empresa é muito relevante.

O que pode ser observado na hora de contratar um Escritório Contábil?

Os seguintes fatos devem pesar na hora da sua escolha:

-Investimento em tecnologia e automatização dos processos;

– a contabilidade consultora aliada ao apoio financeiro que esse escritório pode dar na gestão financeira da sua empresa;

-Interpretação de dados que apoiem os gestores na tomada de decisão.

Tomando esses devidos cuidados com certeza você fará uma excelente escolha para o seu negócio.

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)