Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Planejamento tributário: Como elaborar para representantes comerciais?

Descubraoregimetributariomaisvantajosoparavocecomorepresentantecomercial Post (1) - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Planejamento tributário: Como elaborar para representantes comerciais?

Entenda A Importância Do Planejamento Tributário Para Representantes Comerciais E Não Tenha Problemas Com Tributos!

O planejamento tributário é crucial para manter a conformidade da sua atuação sem que você pague mais impostos do que deve por isso!

Para conseguir atuar de forma excelente como representante comercial, atingindo todos os resultados que você almeja, é essencial que todos os aspectos com os quais você precisa cumprir estejam em dia. 

Realizar a gestão das suas atividades e garantir que tudo esteja em dia e funcionando de forma impecável é uma tarefa extremamente desafiadora, porém, possível.

E a melhor forma de realizá-lo é manter tudo organizado e funcionando de forma eficiente desde o início, por meio de planejamento minuciosos sobre tudo que envolva sua atuação como representante comercial.

Muitas vezes, problemas que muitos representantes enfrentam poderiam ter sido evitados com um planejamento.

Por isso, hoje, nós vamos te mostrar como se manter distante de problemas por meio de um planejamento tributário! 

Planejamento tributário – O que você precisa para se manter distante de problemas 

O planejamento tributário, de forma simples e objetiva, consiste na análise, estudo e escolha do regime tributário mais adequado para sua empresa de representação comercial. 

Apesar de serem apenas três os regimes tributários comumente utilizados, os mesmos possuem uma série de característica e especificidades que podem os tornar vantajosos para algumas empresas e desvantajosos para outras. 

Sem o planejamento tributário, muitas empresas acabam por escolher o regime de tributação que, em um primeiro momento, aparenta ser o mais adequado, porém, algum tempo depois, podem perceber que estão pagando mais impostos do que realmente devem. 

Para evitar isso, a solução é simplesmente um planejamento tributário eficiente e voltado para as particularidades do seu negócio. 

Como realizar um planejamento tributário? 

Vale ressaltar que é imprescindível que seja feito por profissionais contábeis, pois, os mesmos possuem o conhecimento aprofundado necessário para te auxiliar na escolha do melhor regime tributário. 

Porém, vamos te mostrar quais são os passos a se considerar na elaboração de um.

Obtenção e análise dos dados da sua empresa 

Como dissemos, o planejamento tributário efetivo é feito com base no que sua empresa precisa. 

Portanto, a primeira etapa é levantar documentos, dados sobre a sua atividade, entre outros detalhes que serão importantes para optar pelo regime mais adequado. 

Análise da natureza jurídica 

Ao abrir uma empresa, você precisa escolher um tipo societário para atuar, e o mesmo irá afetar diretamente na escolha do regime. 

Representante Comercial - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Contabilidade para Representante ComercialPowered by Rock Convert

Pois, alguns tipos societários, inclusive, obrigatoriamente precisam ser enquadrados no Simples Nacional. 

Aqui, também é possível identificar se o tipo societário da sua empresa de representação comercial é, de fato, a mais vantajosa.

Escolha do regime tributário 

Depois de analisar esses dois primeiros aspectos, é hora de ponderar em qual regime tributário todas as variáveis da sua empresa melhor se encaixam. 

As opções são três:

Cada um desses regimes tem suas próprias especificidades, vantagens, limite de faturamento, modo de operar, entre outros… por isso é tão crucial não pular as duas primeiras etapas – como muitos fazem – e escolher sem analisar se essas especificidades são benéficas para você. 

Plano tributário 

Já tendo escolhido o regime tributário para se enquadrar, esse é o momento do planejamento tributário onde, de fato, são feitos planos para usufruir das vantagens que o regime oferece. 

Dessa forma, mais do que escolher um regime por obrigação, você aproveita as condições que podem beneficiar sua empresa, podendo até mesmo reduzir custos. 

Além disso, é essencial para evitar que você pague impostos em demasia.

Revisão e ajustes 

Sua empresa muda, cresce, passa por dificuldades e por crescimento, e tudo isso pode interferir na tributação. 

Portanto, o seu planejamento tributário precisa ser sempre revisitado e remanejado de acordo com novas necessidades, faturamento e afins, para que o mesmo sempre cumpra com o objetivo inicial: te manter em conformidade sem custos excessivos. 

Conte com quem está pronto para te ajudar! 

Como explicitamos ao longo do artigo, o planejamento tributário precisa do suporte de especialistas para ser eficiente e cumprir com seus objetivos. 

E você pode contar conosco para elaborar o seu! 

Nós, da Diagnóstika, somos uma contabilidade especialistas em representantes comerciais e nos empenhamos em dar todo o suporte possível para você focar na sua prioridade: vender! Tudo com a tranquilidade de que suas obrigações estarão sendo cumpridas em dia e da melhor forma. 

Portanto, não hesite em falar conosco e ter um planejamento tributário excepcional! 

Summary
Planejamento tributário: Como elaborar para representantes comerciais?
Article Name
Planejamento tributário: Como elaborar para representantes comerciais?
Description
Entenda A Importância Do Planejamento Tributário Para Representantes Comerciais E Não Tenha Problemas Com Tributos!
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)