Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Precificação de produtos: Como realizar em óticas?

Descubra A Melhor Maneira De Precificar Os Produtos Da Sua Otica Post (1) - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Precificação de produtos: Como realizar em óticas?

Se você tem dúvidas sobre como realizar a precificação de serviços da sua ótica, a hora de sanar todas elas é agora!

Entenda o que considerar para realizar a precificação de produtos de forma correta e justa

Se você ainda se pergunta quais são todos os fatores que devem ser considerados para realizar a precificação de produtos da sua ótica, neste artigo, você irá conhecer cada um deles e acabar com suas principais dúvidas sobre o assunto!

Portanto, sem mais delongas, vamos direto ao que interessa… 

Como realizar a precificação de produtos? 

A precificação de produtos é um aspecto crucial para os bons resultados da sua ótica, afinal, é a fonte de rendimentos do negócio e precisa ser feita com minucioso cuidado. 

Contudo, antes mesmo de falarmos sobre os pontos que precisam ser considerados, é preciso ter muito claro que colocar preços elevados não é o caminho para uma alta lucratividade! 

Afinal, a precificação de produtos precisa ser justa, cobrindo os custos da sua ótica e gerando lucros, ao mesmo tempo em que é um preço acessível e correto para o público.

Seguindo os pontos que vamos evidenciar, realizar esse processo se tornará algo mais simples e assertivo para o seu negócio. 

Custos fixos e variáveis 

O primeiro passo é fazer um levantamento completo de todos os custos fixos e variáveis da sua ótica. 

Aqui, é preciso considerar não apenas o custo de produção dos óculos – isso veremos mais à frente -, mas sim, tudo que envolve o funcionamento da ótica, como:

  • Aluguel;
  • Água;
  • Luz;
  • Salários; entre outros. 

Custo derivado da produção 

É importante entender e levantar quais são todos os custos que envolvem a cadeia de produção. 

Ou seja, insumos, fornecedores, terceirizados e tudo que envolve a produção dos óculos que sua ótica oferece, precisa ser considerado aqui. 

Considere o mercado

Se os preços da sua ótica forem expressivamente diferentes dos demais da região, por exemplo, você poderá ter problemas… 

Contabilidade Para Oticas - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Contabilidade para óticasPowered by Rock Convert

Afinal, se seu preço for muito elevado, sem sombra de dúvidas, as chances dos clientes optarem pela concorrência são muitas, bem como, se for muito abaixo da média de preços, pode tirar a credibilidade da qualidade de seus produtos. 

Sendo assim, é importante analisar referências, como a Óticas Diniz e a Óticas Brasiliense, ambas consolidadas no mercado, que possuem preços pautados em seu público e são uma base de análise do mercado. 

Ponto de equilíbrio e margem de lucro 

O ponto de equilíbrio da ótica consiste no valor mínimo que você precisa obter para cobrir com todos os custos que a mesma tem, ou seja, é um ponto neutro que te mantém fora do vermelho. 

Esse ponto é alcançado quando você cumpre com os dois pontos iniciais referente aos custos, que irão resultar no valor mínimo que precisa ser arcado mensalmente.

Contudo, é preciso também gerar lucros para o seu negócio, ou seja, definir a porcentagem de margem de lucro a ser implementada na sua precificação. 

Simplifique esse processo de uma vez por todas! 

Esses pontos são como um guia para a precificação de produtos, o cumprimento deles gera um preço vantajoso para empresa e para os consumidores. 

Contudo, lidar com tudo isso, e com os cálculos envolvidos, não é uma tarefa simples, pois demanda tempo e expertise.

Mas nós temos a solução para isso… 

Nós, da Diagnóstika, somos uma contabilidade especializada em óticas e dispomos de um time preparado para entender as especificidades do seu negócio e garantir uma precificação de serviços correta… E esse é só o começo do que podemos fazer por você. 

Portanto, nosso principal convite é: entre em contato conosco e vamos te auxiliar, na prática, a simplificar e eliminar todos os problemas com esse – e muitos outros – processos! 

Estamos te aguardando. 

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)