Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Receita recorrente – Entenda o que é e como aplicar em sua academia

80306683 1036463503359019 4760190688849559552 N - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Receita recorrente – Entenda o que é e como aplicar em sua academia

Compreenda o que é a receita recorrente e conheça os benefícios de aplicá-la em sua academia! 

É inegável que dinheiro é um fator primordial dentro de um negócio, independente do segmento. Todo o trabalho visa obter lucros através da prestação de um serviço ou oferecimento de um produto que será incrível para o cliente. 

Dentro deste objetivo, existem diversas formas de obter receita, sendo necessário buscar a mais adequada para o seu negócio. Quando falamos de academia, a receita recorrente é a mais ideal, por isso, é de suma importância compreender como funciona. 

Pensando nisso, elaboramos este artigo, com o objetivo de explicar o que é a receita recorrente e mostrar como realizar a aplicação em sua academia. 

Continue lendo e confira! 

Confira Nossas Especialidades

O que é receita recorrente? 

Este conceito consiste na cobrança automática em um período de tempo pré-estabelecido com um cliente. Este é um conceito extremamente simples, especialmente se explicarmos com um exemplo prático. 

Pense em sua academia, a cobrança mensal de um valor fixo por um pacote ou serviço específico caracteriza uma receita recorrente, simples, não é mesmo? 

Não necessariamente precisa ser mensal, podendo, também, ser bimestral, semestral, anual. Tudo vai depender do segmento, do que está sendo oferecido e do que o cliente optar. 

Quais são as vantagens da receita recorrente? 

Optar por este método torna a realização de pagamentos um processo bem mais conveniente para o cliente, afinal, é um valor fixo do período de tempo acordado, ao qual irá se habituar a realizar o pagamento. 

Além disso, para a sua academia, se torna mais simples realizar o controle de fluxo de caixa e as cobranças, em caso de atrasos. Entretanto, é um fator que auxilia na diminuição de inadimplência, afinal, a receita recorrente, geralmente, é obtida através de cartão de crédito. 

Como dito, em uma academia, a receita recorrente é extremamente comum, e viabiliza a disponibilização de diversos planos que podem ser atrativos para os clientes, seduzindo cada vez mais para a sua academia. 

Como aplicar em sua academia? 

Para conseguir aplicar este conceito em sua academia, é muito simples. Entretanto, é preciso estudar bem a sua empresa para que tudo seja feito de forma que não cause prejuízos financeiros. 

Analisar as finanças e concluir se é uma opção viável é parte de promover a saúde financeira de seu negócio. Após ter feito isso, determine valores para períodos de tempo específicos e monte uma tabela de valores de acordo. 

Para garantir que tudo será feito da melhor forma para a sua academia, promovendo sempre melhorias financeiras, conte com o suporte de profissionais preparados para te ajudar. 

A receita recorrente, quando bem compreendida e aplicada, pode ser o que sua academia precisa para alavancar os negócios e alcançar o nível de qualidade e reconhecimento no mercado com o qual você sempre sonhou. 

Por isso, se você quer promover o sucesso do seu negócio, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em lhe auxiliar em tudo que for possível!

Summary
Receita recorrente - Entenda o que é e como aplicar em sua academia
Article Name
Receita recorrente - Entenda o que é e como aplicar em sua academia
Description
Leia nosso artigo a seguir e compreenda o que é a receita recorrente e conheça os benefícios de aplicá-la em sua academia! 
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)