Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Redução de custos – Entenda quais são as melhores técnicas para reduzir os custos de seu restaurante

Reducao De Custos Como Reduzir Os Custos Do Meu Restaurante - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Redução de custos – Entenda quais são as melhores técnicas para reduzir os custos de seu restaurante

Compreenda a importância da redução de custos e veja dicas para efetivar essa estratégia no seu restaurante! 

Gerenciar um restaurante tem sido uma tarefa cada vez mais complicada, visto que os custos aumentam cada vez mais e a incidência de compra diminui expressivamente. 

Sendo assim, para momentos como este, é de suma importância compreender que medidas precisam ser tomadas a fim de garantir a continuidade das atividades, além de manter a boa saúde financeira do negócio. 

Visto isso, uma alternativa às quais muitos restaurantes têm recorrido é a constante redução de custos que, além de melhorar a possibilidade do fechamento de contas, ainda permite a constante evolução, sem que haja a possibilidade de se deparar com dificuldades.

E então, vamos lá? 

Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades

Reveja o valor dos produtos utilizados, mas se atente à qualidade!

O primeiro passo para conseguir efetivar a redução de custos em seu restaurante é compreender que, nem sempre os produtos mais custosos são os melhores, portanto, os mais indicados. 

Poderíamos abordar aqui a revisão de seus fornecedores, contudo, muitas vezes, os fornecedores não são o problema, mas sim a visão do gestor ou do próprio empreendedor. Ou seja, produtos de qualidade não são, necessariamente, os mais caros, podendo, até mesmo, os melhores estarem entre aqueles com menor custo.

Por isso, a mudança no pensamento do empreendedor deverá ser o primeiro passo para que seja possível implementar uma estratégia de redução de custos.

Avalie as contas do estabelecimento!

Avaliar e mapear as contas de um restaurante é uma tarefa que, sem dúvida alguma, poderá auxiliar na redução de custos. Afinal de contas, a utilização dessa estratégia permitirá a você, gestor, identificar quais são os gastos essenciais – e que, portanto, não podem ser deixados de lado – aqueles que podem ser reduzidos e quais não têm importância direta para o funcionamento do empreendimento, bem como para a excelência na entrega ao cliente.

Dessa maneira, outro ponto ao qual é primordial se atentar são os custos fixos e variáveis, uma vez que o conhecimento sobre cada um deles poderá dar a você a compreensão sobre as necessidades que o seu estabelecimento apresenta, explorando, assim, a possibilidade de diminuir expressivamente os custos.

A sustentabilidade é o caminho para a redução de custos e a preservação do meio ambiente!

Não vamos falar aqui sobre a importância de preservar os bens maiores que a humanidade tem e possibilitam a nossa vivência, mas sim sobre a incidência que a falta de preservação tem nos custos do seu restaurante.

Sendo assim, podemos levar em consideração que simples atos podem, além de apoiar a redução de custos, ainda promover o bem maior à todos, como, por exemplo:

  • Manter a torneira desligada enquanto a louça é lavada e molhá-la não é preciso;
  • Reduzir o desperdício de alimentos (veja a dica bônus ao final do editorial);
  • Apagar as luzes enquanto os ambientes não são utilizados; entre outros.

Dessa maneira, uma boa forma de conscientizar a sua equipe é utilizar estratégias de endomarketing para divulgar a nova visão do empreendimento.

Dica Bônus

Na dica bônus não falaremos diretamente da redução de custos no seu restaurante, mas sim da obtenção de mais lucros sem gerar novos gastos.

Para isso, uma boa opção é utilizar produtos que ainda estejam em boas condições de uso, mas não serão utilizados na sua cozinha para desenvolver os pratos entregues ao cliente, e promover uma venda com valores acessíveis. Isso permite que os valores que entram no seu caixa sejam maiores, além de apoiar a redução de custos, uma vez que estes alimentos não vão ser descartados.

E então, o que achou das informações?

Caso tenha alguma dúvida, basta deixar seu comentário logo abaixo! Responderemos a todos o mais rápido possível.

 

Compartilhe nas redes!

Summary
Redução de custos - Como reduzir os custos do meu restaurante?
Article Name
Redução de custos - Como reduzir os custos do meu restaurante?
Description
Leia nosso artigo e compreenda a importância da redução de custos e veja dicas para efetivar essa estratégia no seu restaurante!
Author
Publisher Name
Diagnóstika
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)