Nosso Blog de Contabilidade

Revisão tributária – como funciona?

Passo A Passo De Como Recuperar Os Impostos Devidos Ao Seu Salao De Beleza Nao Pague Mais Imposto Do Que O Devido Post (1) - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade

Sumário

Saiba como a revisão tributária pode viabilizar que você recupere dinheiro pago a mais em tributos! 

Entenda o que é a revisão tributária e de que forma ela beneficia o seu salão de beleza!

Os desafios para manter o pleno funcionamento do seu salão de beleza são muitos, especialmente quando falamos de tributação…

Em qualquer negócio, a questão tributária costuma ser fonte de dor de cabeça para os gestores, devido a sua complexidade e altos custos gerados. 

Neste cenário, o que ocorre muitas vezes são erros relacionados à tributação, que levam ao pagamento excessivo de impostos. 

Contudo, existe uma solução para isso: a revisão tributária. E é justamente sobre isso que falaremos ao longo do artigo! 

Revisão tributária – O que é e como funciona? 

A revisão tributária consiste em uma análise minuciosa de todos os seus pagamentos de tributos dos últimos 5 anos, verificando se as apurações foram realizadas corretamente e, assim, identificar a existência de créditos. 

Caso sejam identificados créditos por meio da revisão tributária, eles podem ser recuperados para o caixa do seu salão de beleza ou abatidos em futuros impostos da mesma natureza, por meio da recuperação de crédito tributário. 

Como são gerados créditos tributários? 

A legislação tributária brasileira é extremamente complexa e, por conta disso, não é incomum que erros ocorram enquanto se busca manter a conformidade do negócio. 

Dessa forma, pode ocorrer de ser pago um valor de tributos acima do que era, de fato, necessário. 

Quando isso ocorre e é identificado pela revisão tributária é que o processo de recuperação se torna viável. 

Como fazer revisão tributária em salões de beleza? 

Precisamos deixar claro que uma revisão tributária deve ser realizada por profissionais contábeis preparados para isso. 

Isso porque o processo de revisão tributária demanda uma análise minuciosa e precisa de comprovantes e apurações dos últimos 5 anos, que é o tempo máximo que se pode identificar e recuperar créditos tributários. 

Sendo assim, para ter a realização de uma revisão tributária em seu salão de beleza, é preciso contar com especialistas no assunto.

Como evitar a geração de créditos tributários? 

Apesar de a revisão e recuperação tributária serem uma solução, o ideal é que seus pagamentos sejam feitos corretamente e não ocorra a geração de créditos. 

Para isso, o enquadramento no regime adequado é fundamental, o que é viabilizado por um planejamento tributário que analise cada especificidade do seu salão e identifique qual regime é o ideal. 

Mais uma vez, a expertise contábil é imprescindível. 

Conte com a Diagnóstika!

Para que os aspectos tributários do seu salão de beleza não sejam mais um problema em seu dia a dia, você pode contar conosco, da Diagnóstika! 

Somos uma contabilidade especializada em salões de beleza e com uma equipe altamente preparada para lidar com essa questão, realizando uma revisão tributária para que você recupere o que foi pago a mais, garantindo a sua conformidade a partir do momento que você começar a contar conosco. 

Portanto, entre em contato com a gente e entenda mais sobre como nossas soluções podem te beneficiar. 

QUERO UM EBOOK SOBRE A LEI SALÃO PARCEIRO!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 11 =

Rolar para cima