Fale Conosco
  • phone
    (61) 3361-1550 | 98482-4961
  • location_on

    SIA Quadra 5C - Lote 17/18, nº 195, Sala 212, Edifício Sia Sul - Guará, Brasília - DF, 71200-055

Deixe sua Mensagem

Vendas no cartão de crédito x Malha Fiscal

Atencao As Vendas Realizada No Cartao De Credito E Eveite Cair Na Malha Fina Post - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Vendas no cartão de crédito x Malha Fiscal

Vendas no cartão de crédito x Malha Fiscal: entenda os cuidados que devem ser tomados!

Tudo que você precisa saber sobre vendas no cartão de crédito x Malha Fiscal 

Quando se atua como médico, seja como profissional liberal ou com sua clínica médica, disponibilizar diferentes meios de pagamento é um detalhe crucial para a satisfação dos clientes. Contudo, é algo que você precisa se atentar ao prestar contas… 

Especialmente quando se trata de cartão de crédito, é preciso se atentar para não ter problemas com a malha fina, por conta da declaração do Imposto de Renda e Declarações para pessoas jurídicas.

E é justamente para te ajudar a evitar esse tipo de situação que, neste artigo, vamos falar sobre a relação entre as vendas no cartão de crédito e a malha fiscal!

Vendas no cartão de crédito x Malha Fiscal para profissionais liberais

As vendas no cartão de crédito são uma alternativa importante de se disponibilizar para que os pacientes de sua clínica realizem o pagamento. Portanto, é essencial não deixar de contabilizar tudo que é recebido por esse meio na sua declaração do Imposto de Renda. 

Isso porque as informações que você declarou são cruzadas com essas transações, e, caso existam divergências, você pode cair na malha fiscal e precisar lidar com multas e sanções. 

Sendo assim, para garantir a sua conformidade e evitar uma relação de vendas no cartão de crédito x Malha Fiscal, é preciso ter o máximo de cuidado com a declaração. 

Vendas no cartão de crédito x Malha Fiscal para clínicas médicas

No caso de clínicas, o cuidado com a malha fiscal não está no Imposto de Renda, mas em demais Declarações que pessoas jurídicas precisam realizar para garantir a conformidade.

Por exemplo, ao vender no crédito, pode ocorrer de verificar que o valor dos cupons fiscais emitidos naquele mês está inferior ao que, de fato, foi vendido no cartão de crédito…

Neste cenário, é preciso emitir uma Nota Complementar para as vendas do cartão de crédito, de forma que, quando as informações forem cruzadas, não ocorram divergências que façam sua clínica cair na malha fiscal.

Como evitar cair na malha fiscal? 

Agora que evidenciamos porque as vendas no cartão de crédito exigem sua atenção para garantir que não ocorram divergências que possam prejudicar seu negócio, vamos, também, dar algumas dicas essenciais para evitar cair na malha fiscal. 

Clinica Odontologica - Contabilidade em Brasília | Diagnóstika Contabilidade - Contabilidade para Clínicas OdontológicasPowered by Rock Convert

#1 Não deixe para última hora 

Especialmente para conseguir garantir que você declarou tudo, incluindo vendas no cartão de crédito, é preciso ter tempo e organização. 

Dessa forma, você consegue até mesmo revisar antes de enviar e diminuir significativamente as chances de erros. 

#2 Faça um levantamento de tudo que deve ser declarado 

Para que nada seja deixado de fora, é interessante fazer um levantamento de tudo que você precisa declarar, como um checklist. 

Dessa forma, você não corre o risco de acabar esquecendo algo, e, ainda que esqueça, se aplicar a dica anterior e revisar, dá para corrigir.

#3 Tenha suporte contábil 

Nada melhor do que ter o suporte de quem é especialista no assunto para garantir que erros não ocorram e te manter bem longe da malha fiscal. 

Sendo assim, contar com suporte contábil é crucial para a conformidade da sua clínica odontológica. 

Conte com a Diagnóstika!

E, quando se trata de ter o suporte contábil de quem é especialista na sua área de atuação, você pode contar conosco, da Diagnóstika. 

Nossa equipe é especializada em atender clínicas odontológicas e estamos prontos para garantir que as suas vendas no cartão de crédito não sejam um problema, além de cuidar de tudo para que você não caia na malha fiscal. 

Assim, você tem a tranquilidade de ter sua clínica em plena conformidade fiscal. 

Basta entrar em contato conosco!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CLÍNICA!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Recommended
No site da Secretaria de Economia é possível fazer simulação…
Cresta Posts Box by CP
shares

Preencha o Formulário abaixo para realizar o download do nosso e-book:

Classificação Internacional de Doenças (CID) em odontologia e estomatologia (CID - OE)